quinta-feira, 12 de maio de 2016

3ª. DIRED promovendo o SETEMBRO CIDADÃO

Dentre as muitas diretrizes que a 3ª. DIRED tem executado, através do apoio do seu Diretor, o Professor Miguel Rosa, esta semana (09 à 13 de maio), as técnicas desta instituição, representadas por Margarete Padre e Wilma fizeram várias visitas às escolas das cidades de Santo Antonio, Serrinha, Brejinho, Espírito Santo, Várzea e Jundiá, para que tratar de questões educacionais diversas, além de enfatizar o PROJETO SETEMBRO CIDADÃO que é pioneiro no país.
Maria José, Wilma e Margarete (3ª DIRED) apresentando o SETEMBRO CIDADÃO nas escolas

Wilma e Margarete (3ª DIRED) apresentando o SETEMBRO CIDADÃO nas escolas

“O Setembro Cidadão é um projeto elaborado pelo Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec) e tem o objetivo de incentivar a conscientização da comunidade para o exercício da cidadania.” Conforme esclarece a Secretária de Educação do RN no site: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=115283&ACT=null&PAGE=null&PARM=null&LBL=NOT%C3%8DCIA#sthash.pI1PtbW3.dpuf
Profissionais da Educação assistindo as orientações do programa SETEMBRO CIDADÃO

As técnicas da 3ª. DIRED, Margarete Padre, Wilma e Maria José Soares foram às escolas das cidades já mencionadas, apresentar o projeto as instituições escolares e mostrar o calendário cultural do evento que terá como marco o dia 10 de setembro.

Os objetivos constam de trabalhar a paz nas escolas; combater o uso de drogas e a prostituição infanto-juvenil; enquanto as escolas ficam responsáveis pela elaboração dos projetos que deverão ser enviados para avaliação da 3ª. DIRED, através das técnicas responsáveis pelo Programa SETEMBRO CIDADÃO, que são Margarete e Wilma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário