quinta-feira, 14 de abril de 2016

Show de cultura na abertura da OLP na Escola Alberto Maranhão

Abertura do evento com: Alvistela, Gersia, Adalton (vice), Neísa e Matias Jr. (diretor)

A  Escola Estadual Alberto Maranhão, dirigida por Matias Jr, na cidade de Nova Cruz/RN, realizou ontem (13/04/16) a abertura das Olimpíadas de Língua portuguesa 2016.
Participação efetiva das professoras: Alvistela, Eglantine, Neísa, Marlete e Gérsia
O evento teve dois momentos: pela manhã foi oferecido um CAFÉ LITERÁRIO, com requintes da mais pura degustação, tanto literária quanto gastronômica, para atender aos mais diversificados gostos culturais. Esse cardápio maravilhoso, servido pela escola pública de Nova Cruz foi ofertado na bandeja de professores dedicados e de alunos empenhados em cumprirem juntos o papel que é todos: educar com qualidade.
Alunos do turno matutino
O segundo momento foi à tarde, um CHÁ LITERÁRIO: servido na porcelana mais fina, para a degustação de paladares afinados, capazes de compreender desde a “língua de Camões” até a maior diversidade da poesia brasileira, recitada na voz das crianças do Ensino Fundamental até os alunos do Ensino Médio - que soltaram a voz musical cantando o melhor da Música Popular Brasileira.
Maria José (3ª DIRED), Lourdes, Ana Cristina, Aderlete, Lene Rosa e Neísa
David recitando "Flor do maracujá"
Joana recitando Camões
Alunos e professores participando do evento
Professora Lourdes cantando o "Cordel encantado" com a turma do 6º ano
O melhor da música com Tiago (ex-aluno da escola) e com os irmãos  José Rodrigo e Carlos Eduardo 
Quem apreciou o evento não pode negar o sabor do sucesso que toda a equipe profissional promoveu. Momento ímpar que pode ser recomendado para todas as ocasiões, porque o que é bom, é bom em qualquer recanto do país. Podemos afirmar que tanto os profissionais da Educação desta escola quanto os alunos, protagonistas verdadeiros do evento estão de parabéns e PODEM e DEVEM abusar das doses de CAFÉS e CHÁS literários porque abrirão portas, janelas e um caminho para o universo da formação do bom gosto literário.
Damiana - recitando poesia


Nenhum comentário:

Postar um comentário