quarta-feira, 27 de abril de 2016

Implantação do Programa Ronda Escolar em Nova Cruz

Foto oficial da implantação do Programa Ronda Escolar em Nova Cruz
Miguel Rosa falando sobre o Programa Ronda Escolar

Ontem (26/04/16), a 3ª. DIRED, através do Professor Miguel Rosa, promoveu um encontro para que a equipe do Programa Ronda Escolar socializasse os objetivos da ação juntamente com os diretores de escola da cidade de Nova Cruz.
Tenente William, Tenente Alcino, Miguel Rosa, PM Lucas, Tenente Castro

O evento contou com a participação de diversas autoridades militares da cidade de Nova Cruz: (Coronel Tavares, Tenente Alcino, soldados Lira e Lucas) e da Capital do Estado (Tenente William e Tenente Castro – responsável pelo) que vieram com o intuito de fortalecer e esclarecer as metas do Programa Ronda Escolar junto aos diretores e coordenadores das escolas da rede pública estadual e municipal, além de contar com a presença de diretores da rede privada.
O prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara e a Secretária de Educação do município, Valéria Maria Arruda Câmara, também estiveram presentes no evento, quando na ocasião foram discutidas as ações do policiamento junto às escolas.
Prefeito de Nova Cruz – Cid Arruda Câmara elogiou a iniciativa e tratou da importância da Educação, inclusive em tempo integral, como meio para diminuir a criminalidade.
Secretária de Educação de Nova Cruz – Valéria Arruda Câmara – chamou a atenção para a implantação de programas de educação em tempo integral que já estão sendo implantados e que serão ampliados no municio.

Enfim, o programa visa garantir que o diretor e a equipe escolar tenha tranquilidade para trabalhar, porque os atos infracionais são de responsabilidade da polícia, enquanto que os atos de indisciplina são de responsabilidade da escola e de seus respectivos conselhos escolares.
O tenente Alcino propôs realizar reuniões periódicas com a 3ª DIRED e os diretores para encontrar as soluções viáveis para a segurança nas instituições escolares.
Policial Lira enfatizou o programa e discutiu questões relacionadas aos valores familiares que estão se perdendo e a importância da Ronda nas escolas.
Tenente William (Subcomandante da CIPRED) socializou as ações do ronda escolar e discutiu questões variadas com os diretores, referentes à segurança no ambiente.
Coronel Tavares reforçando o apoio ao Programa Ronda Escolar
Os convidados especiais do evento foram os alunos da Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas que além de participarem da cerimônia, agraciando alguns dos membros da mesa, foram homenageados com um troféu em virtude do desempenho escolar no IDEB, com nota 5.9, acima da média estadual.






Nenhum comentário:

Postar um comentário