sexta-feira, 15 de abril de 2016

ABERTURA DAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO HÉLIO BARBOSA


A Escola Estadual Dr. Hélio Barbosa de Oliveira, Santo Antônio-RN, promoveu nesta quinta-feira dia 14/04/2016, a abertura das Olimpíadas de Língua Portuguesa realizada pela professora Josilda Ferreira de Paiva Lima. Participaram do evento as professoras de Língua portuguesa, a Equipe gestora  e a coordenadora pedagógica Sâmara Campos de Lima, como também os alunos do 5° Ano e do Ensino Fundamental II.
Professora Josilda realizando a abertura da OLP 2016
         Na ocasião, foi apresentado o vídeo de divulgação das Olimpíadas de Língua portuguesa 2016 e o vídeo dos finalistas da OLP 2014, ano no qual uma aluna do Município de Santo Antônio concorreu na semifinal, esse vídeo foi exibido para mostrar que todos os alunos são capazes de chegar a final de uma competição como essa, só é preciso ter determinação e força de vontade. Foi frisada a importância da participação dos alunos e as contribuições que a mesma propicia para o desenvolvimento cognitivo desses alunos.
         No evento contamos com a colaboração de três alunas do 5° Ano: Gessane, Maria Vitória e Lorena Kelly ,que contribuíram com  a leitura dos poemas: “Milagre no Corcovado de (Ângela Leite de Souza), Cidadezinha de (Mário Quintana) e Convite (José Paulo Paes), poemas estes disponíveis na coletânea  da OLP 2016, como também tivemos a participação da professora Niclésia Santos que declamou o poema: “tem tudo a ver” de  (Elias José).
Professora Niclésia declamando o poema: “tem tudo a ver” de  (Elias José)

Gessane, Maria Vitória e Lorena lendo poesias

Lorena 

Comunidade escolar participando da abertura da OLP 2016

         Finalizamos o evento com o vídeo da história “unha do dedão do pé do fim do mundo”, disponível no portal das Olimpíadas de Língua portuguesa 2016 (escrevendo o futuro).

FONTE: Professora Josilda Ferreira de Paiva Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário