terça-feira, 19 de abril de 2016

Nova Cruz é contemplada com o Programa Ronda Escolar

PMs: Lucas, Lira e o Diretor da 3ª Dired Miguel Rosa

O diretor da 3ª. DIRED, Miguel Rosa, recebeu no último dia (14/04/2016) os PMs Lira (Pres. da Asspram) e Lucas, que serão os responsáveis em Nova Cruz, pelo Programa Ronda na Escola, Programa do Governo do estado do RN. “O principal objetivo desse programa é inibir a venda de bebidas alcoólicas em frente às instituições escolares, reprimir efetivamente o uso de entorpecentes e desencorajar grupos que gerem tumultos ou desordem[1]”.
PMS: Lucas e Lira - responsáveis pelo programa Ronda Escolar em Nova Cruz

O programa que já funciona em cidades como Natal, Parnamirim, Currais Novos e Mossoró começará a funcionar na cidade de Nova Cruz, atendendo tanto escolas da Rede Estadual quanto da Rede Municipal, além de escolas da Rede Privada,  e para que seja implantado de fato, os PMs Lira e Lucas, sob o comando da Capitã Amanda (responsável pelo programa), já estão visitando diretores de Escolas como: EE Alberto Maranhão, EM Peixoto Mariano e EE Firma Francelina de Oliveira.
Visita à Escola Alberto Maranhão: Lira, Marinalva, Matias Jr. (Diretor), Débora, Lucas e Elione

Visita à Escola Municipal Antônio Peixoto Mariano: Lira, Maria José (Diretora), Cleide Leite e Lucas

Visita à Escola Firma Francelina: Lira, Francisca, Coordenadora da Escola e Lucas

Enquanto as visitas estão sendo articuladas, o Diretor da 3ª. DIRED, Miguel Rosa, está providenciando a emissão de convite para as autoridades militares, para o prefeito de Nova Cruz: Cid Arruda Câmara, para a Secretária de Educação Municipal: Valéria Arruda Câmara, Diretores de escolas municipais,  estaduais e privadas.
O evento, de implantação do Programa RONDA ESCOLAR, está previsto para ser apresentado a comunidade novacruzense, no dia 26 de abril, na 3ª DIRED, às 14h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário