quinta-feira, 7 de abril de 2016

A HORA DO ENEM



COMO ME INSCREVO?
As inscrições para o 1º simulado estarão abertas entre 10 e 29 de abril.
Acesse aqui a Plataforma de Estudo do Hora do Enem, faça o seu cadastro e acesse a aba “Simulados”.
 SAIBA MAIS
Como vai funcionar o dia do simulado?
Os simulados serão liberados apenas durante os seus respectivos dias. Ou seja, às 00:01 do dia 30 de abril o 1º Simulado será liberado e você deverá iniciar o seu simulado até às 23:59 do mesmo dia.
 Quanto tempo terei para realizar o simulado?
Você terá uma média de 3 minutos por questão - o mesmo tempo da prova oficial do Enem.
Nos cadernos contendo 20 questões, o tempo total por caderno é de uma hora. O 1º e 2º Simulado, ambos com 4 cadernos de 20 questões, terão um tempo total de 4h. Nos cadernos de 45 questões (presentes apenas no último simulado), você terá um tempo de 2h 15min por caderno. O tempo total nesse caso fica como o exame do Enem - 9h de prova.
Atenção: após iniciar cada um dos cadernos, ele não poderá ser pausado. Caso você não finalize os cadernos quando o tempo de prova se esgotar, as suas respostas preenchidas até aquele instante serão finalizadas automaticamente.
 Preciso ter um tipo específico de celular ou uma conexão rápida para fazer o simulado?
Já é possível ter uma boa experiência a partir de uma conexão 2G, 250 kbps. A plataforma também conta com aplicativo nativo para Android.
 Quando as notas do simulado estarão disponíveis?
Assim que o estudante encerra o simulado, ele receberá automaticamente a nota TRI e a comparação dessa nota com a do curso e instituição de ensino escolhidos.

Essas informações estão disponíveis em: http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/blog-post-series?idPost=11304 e/ou http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem

Nenhum comentário:

Postar um comentário