terça-feira, 5 de abril de 2016

PROJETO MUNDO ESCOLA

Professor Garibaldi apresentando o projeto aos alunos
         A Escola Estadual Alberto Maranhão, na cidade de Nova Cruz, realizou hoje o lançamento do projeto “Mundo Escola”, no qual busca trabalhar os mais diversos conceitos de cidadania no ambiente escola.
Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental  e do 1º ano do Ensino Médio são os responsáveis por angariar mais adesões nas demais turmas e turno da Escola.
Alunos e professores participando da abertura do projeto MUNDO ESCOLA
Durante a abertura do Projeto que tem como mentores os Professores Garibaldi e Talita, o diretor Matias Jr. fez a abertura do evento expondo a importância de trabalhar a cidadania na escola, a professora Elisângela Teixeira (3ª. Dired) ministrou uma palestra sobre cidadania, Cleomar fez uma reflexão sobre etnocentrismo.
Matias Jr., Elisângela, Garibaldi, Talita e Cleomar
Os professores responsáveis pelo projeto entregaram o programa das atividades aos alunos: Daiana e Diego que serão os responsáveis pela formação dos grupos em suas turmas, além de angariar a adesão de novas turmas.
Daiana e Diego recebendo a minuta do Projeto do professor Garibaldi
O projeto MUNDO ESCOLA também aguarda a adesão de novos professores, posto que um de seus objetivos é a multidisciplinaridade.

No transcorrer do evento, a aluna Lorena leu uma frase que estava no chocolate para que os colegas refletissem sobre questões relacionadas à cidadania e a importância de ser cidadão de fato e de direito, onde se compreende a importância de solicitar os direitos e exercer os seus deveres.
Lorena fazendo leitura e participando da abertura do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário