terça-feira, 12 de abril de 2016

Educação cidadã em Lagoa Salgada

O diretor Elinaldo Medeiros, da Escola Estadual Delzuite Maria Soares da Costa, na cidade de Lagoa Salgada, promoveu hoje (12/04/2016), juntamente com professores e alunos uma ronda escolar, com a intenção de conscientizar a comunidade e a população em geral, da importância de não depositar recipientes que possam acumular água, para dessa forma evitar maiores infestações de doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Danilo e Robson - 5º ano

Professora Josefa - 4º ano, Professor André - 5º ano, Professor Vicente - multisseriada

O primeiro momento da conscientização aconteceu dentro das salas de aula, onde foram realizadas pesquisas sobre o tema e expostas no âmbito educacional.
Mural sobre o aedes aegypti

Alunos do Ensino Fundamental na campanha de conscientização

O local escolhido para a concretização das teorias foi a Lagoa da Caiçara por ficar nas proximidades da Escola Delzuite, além da limpeza do entorno. Participaram da ronda desde os alunos do Ensino Fundamental até alunos do EJA. Eles ficaram tão satisfeitos com a realização das atividades que se propuseram a limpar outro local denominado Lagoa da Porta – que historicamente teria originado a cidade de Lagoa Salgada.
Daniel, Lucas e Caio Bruno


Trabalho bem feito, cidadãos conscientes que compreenderam a importância e a beleza de limpar os lugares que eles mesmos frequentam e que darão destinação correta ao lixo recolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário