quarta-feira, 27 de abril de 2016

“Esporte: Educação e Inclusão” é o tema do concurso Jovem Senador 2016



O programa Jovem Senador leva anualmente um aluno de cada estado e do Distrito Federal para conhecer o funcionamento da Casa, apresentando e discutindo projetos nas comissões e no Plenário
Para participar do concurso, é preciso escrever uma redação de 20 a 30 linhas dentro do tema. Serão escolhidos 27 autores. Os professores que orientaram os textos vencedores também participarão do Projeto na Capital, acompanhando os alunos premiados e com uma programação especial.
Alunos e professores interessados podem participar, ainda, de cursos gratuitos disponíveis na plataforma Saberes, sobre temas relacionados ao trabalho dos jovens senadores como o poder legislativo, política, democracia e exercício da cidadania. Dúvidas e sugestões sobre o Concurso de Redação do Senado e o Jovem Senador podem ser encaminhadas para o Alô Senado, pelo telefone 0800 612211. Gratuitas, as ligações são atendidas das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira.
EXPERIÊNCIA - Dentro do Projeto Jovem Senador, os estudantes participam de trabalhos legislativos, como reuniões de comissões e sessões do Plenário durante uma semana. Tendo a supervisão de consultores legislativos, os alunos apresentam e debatem projetos que, caso sejam aprovados pelo grupo, são encaminhados à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Se acolhidos, passam a tramitar como projeto de lei no Senado.
Informações completas no link: https://www12.senado.gov.br/jovemsenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário