quarta-feira, 23 de maio de 2018

Secretaria de Educação do RN promove o terceiro módulo do PROLER/2018



SEEC/ASSECOM22 May 2018 09:23
  1. Curso discute o poder da biblioteca na conquista dos objetivos de aprendizagem

Com o objetivo de fomentar e refletir sobre as práticas pedagógicas de incentivo à leitura através da formação continuada de professores que atuam em bibliotecas e/ou como mediadores de leitura, Secretaria de Educação do RN promove, no próximo dia 30, o terceiro módulo da formação continuada do Proler/2018. A formação vai acontecer no auditório Angélica Moura, no andar térreo da sede da Secretária de Educação.
O curso tem como tema “O poder da Biblioteca na consecução dos objetivos de aprendizagem”. Nesse contexto, será estimulado entre os participantes uma discussão acerca da gestão da informação cultural técnica e científica, sobretudo no tocante à constituição, organização e condições de uso do acervo, bem como uma reflexão sobre as práticas pedagógicas de fomento à leitura, especialmente a literária.
O público alvo são professores, regentes de biblioteca, mediadores de leitura, articuladores pedagógicos, gestores escolares, assessores e técnicos pedagógicos das DIREC.
Os interessados em participar podem fazer as inscrições no local, antes da abertura. Mediadores de leitura lotados nas escolas da rede estadual da rede tem vagas garantidas no curso.

Saiba mais
A formação continuada do Proler – coordenado pelo Núcleo do Livro, da Leitura e da Biblioteca (NULLB), vinculado a Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar – é de 40 horas, dividida em 8 módulos mensais, tendo o primeiro ocorrido em março deste ano.
Os cursos fazem parte das ações do projeto RN Mais Leitor e integra o RN Alfabetizado, um dos programas prioritários da Secretaria de Educação e Cultura do RN que tem como objetivo reduzir o analfabetismo, além de promover inclusão social.
Fonte: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=179334&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário