quarta-feira, 16 de maio de 2018

Corredor de Leitura incentiva o envolvimento dos alunos no universo dos livros



SEEC/ASSECOM16 May 2018 10:53

O projeto busca envolver o estudante no universo da leitura
A Escola Estadual Firma Francelina de Oliveira, localizada em Nova Cruz, desenvolve projeto que leva o livro ao encontro do aluno e busca envolver o estudante no universo da leitura. A iniciativa “Corredor da Leitura” oferece, desde abril, o acesso ao livro nos corredores da Escola com a utilização de mesas, varais e estantes. Nesse sentido, o livro ganha o espaço livre e aberto e chega até o aluno sem qualquer tipo de formalidade.
“Os alunos estão mostrando interesse pelos livros e pela leitura, e estão gostando do espaço que não é fechado, é lúdico, colorido, e foi devidamente preparado para eles”, destaca a professora Margarete Padre Ramalho, orientadora de projetos e técnica da 3ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (3ª Direc), órgão da Secretaria da Educação do RN sediado em Nova Cruz.
Coordenam a iniciativa “Corredor de Leitura”, as professoras Francisca Miranda Bezerra, Maria Auxiliadora Gomes de Luna, e Meriane Ferreira da Silva, integrantes do projeto da sala de leitura “Reconstruindo Saberes de Leitura e Escrita”.
A Escola Estadual Firma Francelina de Oliveira, situada na Rua Vila Maria, bairro São Sebastião, atende a 180 alunos oferecendo o ensino fundamental do 1º ao 8º ano.

RN Mais Leitor
O Corredor da Leitura é uma das frentes de ação que compõe o RN Mais Leitor, que faz parte do programa RN Alfabetizado. O programa envolve um conjunto de atividades com objetivo de maximização a leitura pública, do uso da biblioteca, do gerenciamento do programa do livro didático e da formação de mediadores de leitura, possibilitando aos estudantes e à comunidade educacional uma relação mais livre e pessoal com as diversas modalidades textuais que circulam na sociedade, o que oportuniza aos envolvidos se fazerem leitores, escritores e autônomos no exercício de sua cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário