quarta-feira, 9 de maio de 2018

INEP anuncia isenção automática da taxa do ENEM para alunos da rede pública



SEEC/ASSECOM09 May 2018 16:56

Alunos da rede estadual de todo o país têm gratuidade garantida no Enem 2018
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), anunciou, nesta terça-feira (8), a gratuidade automática da taxa de inscrição para os alunos da rede pública de ensino, independente de terem ou não solicitado. A iniciativa se deve ao alto índice do número de estudantes concluintes que perderam o prazo para solicitar a isenção e também para que não sofram prejuízos em decorrência de ser o primeiro ano em que a isenção teria que ser solicitada antes das inscrições.
De acordo com o INEP, os demais participantes farão a inscrição completa, assim como os concluintes do ensino médio em 2018, na rede pública, que por algum motivo deixaram de solicitar a isenção no período próprio. Excepcionalmente, em função da mudança no formato, o instituto assegura a gratuidade para esses concluintes. 
As inscrições permanecem abertas até o dia 18 de maio. A taxa, para quem não é aluno do terceiro ano da rede pública, é de R$ 82,00 e deve ser paga até o dia 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. As provas serão em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro. 
Inscrição
Os alunos devem acessar o portal do exame, www.enem.inep.gov.br, e realizar a inscrição. O participante deverá apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha. Esse login será utilizado tanto para os procedimentos relativos ao ENEM, quanto para as seleções de vagas em instituições públicas e privadas de ensino e no financiamento de bolsas. 
Durante o processo de inscrição, o candidato deve informar e-mail e número de telefone fixo ou móvel válidos, pois ambos os contatos serão utilizados para as comunicações oficiais do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário