sexta-feira, 25 de maio de 2018

ProEJA 2018 Inscrições


Afinal, o que é o ProEJA 2018? o Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos é, como indica o nome, uma oportunidade de capacitar milhares de brasileiros em todos os cantos do país.
O principal objetivo do programa é formar profissionais jovens e adultos através de conhecimentos técnicos. Isso deverá ajudá-los a buscar as competências e habilidades necessários para integrar um sistema econômico que necessidade de inovações no mercado.
Mas e como funciona o ProEJA? A ideia é que sejam ofertados cursos de Educação de Jovens e Adultos juntamente com Educação Profissional. O público-alvo, portanto, acaba sendo o grupo de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de terminar o Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio na idade regular e querem profissionalizar-se enquanto fazem isso.

Inscrições ProEJA 2018

Mas quem pode fazer as inscrições ProEJA 2018? Em geral as oportunidades são voltadas especificamente para três possibilidades de cursos que variam de acordo com as instituições ofertantes: Ensino Fundamental (EJA) com qualificação profissional; Ensino Médio (EJA) com Educação Profissional Técnica; ou Ensino Médio (EJA) com qualificação profissional.
Mas e onde faço as inscrições ProEJA 2018? É importante destacar que os processos de seleção para os cursos são criados por cada instituição de ensino que oferece as vagas, não existindo um padrão único. Em geral, Institutos Federais e algumas escolas estaduais oferecem oportunidades, por isso é interessante que você busque a Secretaria de Educação do seu município ou estado para saber mais.

Encceja 2018

Outra ótima oportunidade para terminar os estudos é o Encceja 2018! O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos poderá fazer parte de seu caminho profissional através da disponibilidade de um certificado de Ensino Fundamental ou Médio.
Para saber mais, acesse: https://www.encceja2018.pro.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário