sexta-feira, 4 de maio de 2018

Projeto Didático Aulas de Campo Expedições Geográficas




Neste último dia 28 de abril de 2018, a Escola Estadual José Lúcio Ribeiro, Brejinho/RN, através do Projeto Didático Aulas de Campo Expedições Geográficas, orientado pelo Professor Roberto, da disciplina de Geografia  realizou visita a Reserva Estadual de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão, localizada em Diogo Lopes, Macau/RN.
Durante a visita a Reserva  de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão os alunos e professores foram acolhidos  e guiados pelos guias da reserva, que informou qual a finalidade e os objetivos da reserva, que é preservar a biodiversidade do local, caracterizado pelos ecossistemas de manguezal e restinga, e ao mesmo tempo assegurar as condições e os meios necessários para a melhoria e a manutenção da qualidade de vida das populações tradicionais.
Também foi repassado que a unidade faz parte de um grupo de unidades de uso sustentável, constituindo-se na primeira Reserva de Uso Sustentável (RDS) do Rio Grande do Norte e a segunda instituída no Brasil. A criação decorreu da iniciativa das comunidades locais, que desejavam a área como forma de preservar a cultura da pesca artesanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário