quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Projeto Expedições Geográficas na Rota do Conhecimento



Sonhar, traçar metas, trilhar caminhos e por fim chegar ao sucesso, requer coragem, determinação, planejamento e parcerias. Nessa dinâmica, atua o Projeto Expedições Geográficas na Rota do Conhecimento. Assim nada melhor que parafrasear os dizeres hoje encontrado em nossa visita a fazenda Irapuru de Teodorico Bezerra, no município de Tangará – RN," Toda felicidade é feita de coragem e de trabalho". Isso de certa forma coroa na história.
Trago a público novamente um momento de agradecimento a Deus por permitir a realização de mais um trabalho com êxito. Dessa vez, no último dia 31 de agosto de 2019, o projeto expedições, mais uma vez oportunizou aos educandos da Escola Estadual Presidente Café Filho, uma aula de campo que teve em seu breve circuito o destino do Pólo Agreste Trairí do estado do Rio Grande do Norte.
Iniciando com a visitação da Fazenda Irapuru em Tangará. Local cheio de histórias e saberes voltados aos aspectos de estrutura, fundação, organização, funcionamento e outros. Todos comprovados com fatos, relatos, imagens e estrutura física através das construções.
Passando pelo Castelo de Zé dos Montes em Sítio Novo. Onde na ocasião foi mostrada sua estrutura física por dentro e por fora e também fatos relevantes de sua história e de seu idealizador, por meio da exposição oral de seu filho.
Concluindo o percurso com a visita a um belo cartão postal que foi a estátua de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz. Local destinado ao turismo com aspecto de religiosidade, mas também visto e apreciado como monumento e conhecendo de perto aspectos importantes de sua arquitetura e origem de construção. O circuito veio valorizando enriquecimentos dos conhecimentos relacionados a história e cultura do estado do Rio Grande do Norte.
O Expedições não seria o que é se não fosse a atuação dos colaboradores. Assim, para realização dessa aula de campo, contamos com o transporte cedido pela Prefeitura Municipal de Brejinho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura a qual agradecemos. Agradecemos as famílias por confiarem no trabalho realizado, aos alunos por acreditar que vale a pena. Agradecemos aos amigos e aos gestores da escola aqui em destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário