quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Município de Pedro Velho recebe projeto de educação ambiental do Idema

ASCOM/IDEMA19 Sep 2019 11:42


                           Município de Pedro Velho recebe projeto de educação ambiental do Idema


O município de Pedro Velho participa de projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que acontece até a tarde desta quinta-feira (19). O “Meu Município, Meu Ambiente” promove atividades para estudantes, em uma estrutura montada pela Prefeitura, próxima a conhecida árvore de Sumaúma da região.
Em dois dias de evento, a equipe do Idema desenvolve a Mostra da Biodiversidade, oficina de reuso e reciclagem de resíduos, palestra sobre fauna e flora potiguar e cursos sobre coleta seletiva e resíduos sólidos. O grupo de educadores ambientais que atuam nesta edição do projeto é formado por Stephane Melina, Miguel Rocha, Márcia Niná e Ana Maria.
De acordo com a educadora ambiental Stephane Melina, uma iniciativa como esta fortalece o município e desperta na comunidade o desejo de desenvolver um trabalho ambiental contínuo. “Nossa responsabilidade é cuidar do meio ambiente, e por isso, a disseminação de ideias em educação ambiental através da sensibilização é a principal ferramenta”, afirma Stephane.

Participam do evento as escolas Fátima Aranha, José Pereira da Silva, Jessé Freire, José Targino, Antônio de Carvalho Filho, Três Aroreiras, Grimalde Ribeiro, Dr. Pedro Velho e a Creche Canguaretama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário