terça-feira, 5 de junho de 2018

Sábado é dia de aulão do #QueroAprender



ASSECOM/RN05 Jun 2018 14:55
Sábado (09) é dia de mais um aulão do Projeto #QueroAprender. Na sequência das atividades desenvolvidas pelo projeto, que tem como objetivo auxiliar os estudantes do ensino médio para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que acontece no mês de novembro.
História, matemática, geografia, redação e língua portuguesa serão as disciplinas trabalhadas na 1ª Diretoria Regional de Ensino e Cultura (Direc). Cada diretoria regional elabora sua grade de componentes curriculares, que variam de acordo com a organização de professores de cada pólo. As apostilas com os conteúdos das aulas já estão sendo encaminhadas para as sedes de cada Direc.
Centro Virtual de Aprendizagem
O Centro Virtual de Aprendizagem, disponível no portal da Educação do RN (educacao.rn.gov.br), disponibiliza para o público em geral cadernos de nivelamento, de exercícios e apostilas. Além do site da SEEC, os materiais também podem ser acessados no aplicativo oficial do #QueroAprender, disponível gratuitamente na Play Store para dispositivos android.
Parcerias
Os aulões acontecem, simultaneamente, nas cidades pólos das 16 Direcs, espalhadas pelo estado. O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), cederam espaços para os aulões em diversas localidades. As prefeituras de várias cidades também cederam ginásios para os aulões e quase 100% dos municípios reiteraram a parceria com o Estado no transporte dos alunos, através do Programa Estadual de Transporte Escolar do Rio Grande do Norte (Petern). “Sem a união de esforços de cada parceiro não seria possível oferecer esse projeto com a qualidade”, destacou a Secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa.
Serviço:
Cronograma de aulões do Projeto #QueroAprender
Datas dos próximos aulões: 9 de junho, 14 de julho, 4 e 18 de agosto, 1º e 22 de setembro, 6 e 20 de outubro e 3 e 10 de novembro.

Fonte: http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=180424&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário