quarta-feira, 20 de junho de 2018

Lista de finalistas da fase estadual do Programa Parlamento Jovem é divulgada



SEEC/ASSECOM20 Jun 2018 18:28

Na tarde de hoje (20), a lista de estudantes finalistas do Programa Parlamento Jovem foi divulgada pela comissão estadual. A divulgação do resultado dessa etapa foi realizada na sala de reuniões da Coordenadoria de Orgãos Regionais (CORE), na sede da Secretaria de Educação do RN, durante uma socialização dos planos de ações das regionais. O encontro contou com a participação dos diretores regionais das 16 Direcs da rede estadual.
        Na oportunidade, os diretores que tiveram alunos jurisdicionados na lista de pré-seleção receberam um certificado do Programa. “É muito gratificante para a Direc saber que nossos alunos têm um bom nível de conhecimento. É um fruto do nosso trabalho. Isso traz reconhecimento tanto para nós enquanto diretoria, quanto para os nossos professores”, afirmou Zenaide Menezes da Costa, diretora regional da 14ª Direc, que contou com pré-seleção da estudante Kettily Karoline, da Escola Professor Daniel Gurgel, localizada no município de Janduís.
A pré-seleção classificou 4 estudantes da rede estadual para participar da próxima fase do Programa. Essa etapa consiste no encaminhamento das propostas desenvolvidas pelos estudantes para a comissão nacional, que vai avaliar e selecionar o melhor projeto de lei. O estudante que tiver a proposta escolhida, vai viajar para Brasília para participar de uma experiência política e democrática na Câmara dos Deputados, representando o Rio Grande do Norte.
“Os projetos serão encaminhados para a comissão nacional que vai avaliar cada um e escolher o que mais se aplica nos critérios de seleção. O aluno selecionado vai participar de uma simulação parlamentar, representando nosso estado. Esse resultado está previsto para o dia 20 de julho” explicou Vera Reis, coordenadora estadual do programa.
Os estudantes pré-selecionados vão receber um comunicado via e-mail com a classificação.
Programa Parlamento Jovem
O Programa Parlamento Jovem é desenvolvido pela Câmara dos Deputados e visa oferecer aos jovens do ensino médio das escolas públicas do país, a possibilidade de vivenciar o processo político e democrático, através da participação desses estudantes, como jovens deputados, em uma jornada parlamentar. Para participar, os interessados criaram um projeto de lei que ajuda a resolver problemas cotidianos da sociedade. A temática dessa edição foi “Você escolhe seu representante. Você escolhe ser representante”.

Lista de pré-selecionados PJB RN/2018
1º - Ellen Carolyne Jorge Guedes – E. E. Djalma Aranha Marinho (3ª Direc)
 2º - Fernando Alves da Silva – E. E. Profª Terezinha Carolino de Souza (7ª Direc)
 3º - Saira Cristina de Souza Barros – E. E. João Ferreira de Souza (7ª Direc)
 4º - Kettily Karoline Pimenta Garcia – E. E. Daniel Gurgel (14ª Direc)

Fonte: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=181879&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário