segunda-feira, 18 de junho de 2018

ESCOLA DA 3ª DIREC PARTICIPA DA SEMINÁRIO SOBRE "A AVALIAÇÃO EXTERNA COLABORANDO COM OS DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR E EDUCACIONAL".


Parabéns a toda a equipe e a diretora Alciene da Escola Estadual Joaquim da Luz,na cidade de Espírito Santo, que foi convidada  a fazer parte da mesa interestadual IV junto com os diretores do CE e ES, no dia 19.
Ela vai expor como é o trabalho com os dados da avaliação na sua escola.


A Diretora da E. E. Joaquim da Luz, Alciene Pereira da Silva, irá compor a mesa interestadual 4, cujo título é “Gestão escolar baseada em evidências: como usufruir pedagogicamente dos resultados da avaliação  em larga escala", a mesa será composta por diretores do RN (pela Diretora Alciene  Pereira da Silva) CE e ES, e tem como finalidade  proporcionar discussões  e reflexões  acerca das  possibilidades de utilização pedagógica  dos dados nas escolas, com apresentação  de elementos  práticos  de uso.
Portando, os gestores da mesa terão a oportunidade de expor como é  o trabalho  com os dados em sua instituição,  apresentando  desafios enfrentados,  potências,  avanços  e mudanças, a partir  desse olhar que tem como base a avaliação  externa como instrumento de gestão.  Sabemos que o RN ainda não possui uma experiência  ampla em avaliação externa, mas essa trajetória está em construção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário