terça-feira, 6 de março de 2018

Escola da Uern em Natal abre vagas para novos alunos



ASSECOM/RN06 Mar 2018 13:44

Matrículas podem ser feitas entre os dias 12 e 16 de março.
A Escola da UERN (EdUCA), que funciona no Complexo Cultural, localizado na zona Norte de Natal, abre matrículas para novos alunos nos cursos de extensão do Programa Permanente de Cursos Abertos (PPCA), para o semestre letivo 2018.1.
As matrículas de novos alunos podem ser feitas entre os dias 12 e 16 de março. Estão sendo oferecidas 875 vagas. Outras 380 já foram preenchidas para opções de atividades físicas disponibilizadas em janeiro de 2018, totalizando 1255 vagas nas diferentes áreas do Programa de Cursos e Atividades da EdUCA (Teatro, Dança, Informática, Música e Atividades físicas).
“Este semestre, temos algumas novidades. Além das ofertas tradicionais que já realizávamos, estamos oferecendo cursos em instrumentos (violão e teclado), para crianças a partir de 10 anos de idade. Também temos a oferta de uma turma de iniciação artística, que traz em sua proposta uma formação integrada em diferentes linguagens artísticas: a música, o teatro e a dança. No teatro, também ofereceremos três novas opções de atividades. Serão oficinas de Leitura e Contação de histórias, de Cenografia e de Cena e Mídia”, conta a diretora da EdUCA, professora Irene de Araújo van den Berg Silva.
As matrículas serão entre feitas entre 8h e 11h30. O aluno deverá apresentar cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso de menores, a apresentação dos documentos se aplica também para o responsável.
Saiba mais sobre cada oficina, abaixo. E para mais informações, turmas e horários, consulte o edital AQUI.
Ofician de leitura e contação de histórias 
Esta oficina é voltada para pessoas que desejem incentivar a reflexão e a imaginação, desenvolvendo habilidade de comunicação, a partir de práticas de leitura e de contação das mais variadas histórias, de diversos gêneros e temáticas. Através de dinâmicas e leituras serão propostos exercícios de improvisação, leitura, narração, memorização, dicção, escrita e expressão oral e corporal.
Cenografia
A oficina propõe a contextualização,a apreciação e aprodução da linguagem da cenografia teatral e seus respectivos elementos constituintes: Cenário, iluminação, sonoplastia, figurino e maquiagem. Levando o participante a compreender a importância da cenografia para a construção do espetáculo, o seu papel na ambientação,na ilustraçãodo espaço/tempo,e na materializaçãodo imaginário, aproximando o público da representação teatral.
Cena e mídia 
A oficina visa proporcionar experiências práticas de interpretação, técnicas de corpo, voz e atuação, buscando estabelecer uma relação teórico-prática com a linguagem audiovisual e as mídias contemporâneas. Proporcionando ao participante o estudo daslinguagens do teatro, da imagem e da arte eletrônica, trabalhando com as poéticas que articulam fotografia, vídeo e tecnologias livres.  Em síntese, essa última é uma formação teatral para “youtuberes e congêneres”.

Fonte: http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=173084&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário