sexta-feira, 16 de março de 2018

Cadernos de Nivelamento do Projeto #QueroAprender estão disponíveis



SEEC/ASSECOM13 Mar 2018 08:22

Projeto #QueroAprender entra em seu segundo ano
Professores e estudantes da rede estadual de educação já podem ter acesso os cadernos de nivelamento do Projeto #QueroAprender. O material, que auxiliará educadores dos últimos anos do ensino fundamental e todas as séries do ensino médio, deve ser usado no horário normal de cada disciplina, contribuindo no processo de aprendizagem dos estudantes e permitindo que o professor conheça melhor o nível de conhecimento da turma.   
Disponível no portal da Secretaria de Educação do RN, a SEEC orienta que os professores promovam os debates propostos nas apostilas, apliquem as questões e, ao ministrarem todo o conteúdo, realizem uma avaliação de aprendizagem. “As apostilas contêm breves explicações sobre os conteúdos, dicas de estudo e uma variedade de exercícios, que ajudará o estudante em seu ritmo de aprendizado”, explica a secretária Cláudia Santa Rosa.
Para o 8º e 9º ano do ensino fundamental, os estudantes terão acesso a cadernos de língua portuguesa, matemática, geografia, história e artes. Já os alunos do ensino médio contarão com apostilas de língua portuguesa, redação, espanhol, artes, matemática, física, química, biologia, geografia, história, filosofia e sociologia.  
Projeto #QueroAprender 
Em seu segundo ano, o projeto ajuda os estudantes na preparação para a realização de provas avaliativas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os conteúdos são elaborados por professores que atuam nas redes pública e privada de ensino. Presente em múltiplas plataformas, o projeto #QueroAprender também pode ser acessado por meio do seu aplicativo oficial, disponível no Google Play.
Neste ano, os aulões do projeto começarão no dia 28 de abril de forma simultânea nas 16 Diretorias Regionais de Ensino. As inscrições serão via SIGEduc e a SEEC disponibilizará 13 mil vagas para estudantes do ensino médio. 

Cadernos de Nivelamento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário