sexta-feira, 9 de março de 2018

Curso online capacita servidores para uso do Sistema Eletrônico de Informações

ASCOM/SEARH06 Mar 2018 09:34
Yara Cortez/SEARH


Servidores públicos do Rio Grande do Norte que lidam com o Sistema Eletrônico de Informações devem se capacitar no curso SEI! USAR, ofertado na modalidade a distância pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A capacitação está com inscrições abertas no Portal Único de Escolas de Governo e tem como objetivo simular a utilização das funcionalidades do sistema de forma prática e interativa.
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site http://evg.gov.br > clicar em Catálogo de Cursos > clicar na temática Documentos, Informação e Conhecimento no meu lateral esquerdo > procurar o nome do curso SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI! USAR > e clicar no ícone Inscreva-se. Na sequência, o usuário é direcionado automaticamente para o formulário de inscrição do curso. Aqueles que não estão registrados no Portal precisam efetuar um cadastro simples antes.
SEI! USAR é realizado via internet, utilizando-se a plataforma Moodle da Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento das atividades. O curso é gratuito e tem carga horária de 20 horas. As atividades avaliativas ficam abertas apenas durante o período do curso e são corrigidas diretamente pela plataforma Moodle de forma automática. Elas englobam exercícios com questões elaboradas em diferentes níveis de dificuldade e formatos.
O curso é autoinstrucional, ou seja, não há o acompanhamento de tutor especialista para sanar dúvidas de conteúdo. Também não há ferramentas para subsidiar a interação com outros participantes no ambiente do curso. É imprescindível a autonomia de cada aluno para o estabelecimento de sua própria rotina de estudos, podendo realizar o curso a qualquer hora e em qualquer local que tenha computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.
Em síntese, o SEI possui um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Trata-se de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico.
Ao final da capacitação, o servidor receberá um certificado de conclusão.
Acesse:

Fonte: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=172804&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=MAT%C9RIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário