sábado, 9 de dezembro de 2017

VISITA DA IMACULADA CONCEIÇÃO À ESCOLA ESTADUAL ROSA PIGNATARO


Ao som de instrumentos de percussão da Banda Marcial da Escola Estadual Rosa Pignataro, emoção e cânticos, a imageM peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Cidade de Nova Cruz, foi cortejada da Igreja Matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz até a Escola Estadual Rosa Pignataro, a visita aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (6).

A Escola Estadual Rosa Pignataro (EERP), Criada em 06-12-1951, comemora seus 66 anos de existência e teve a graça de aproveitar um momento íntimo junto à mãe de Jesus, que contou com os colaboradores, professores, funcionários, alunos e visitantes para pedirem intenção da santa junto a Deus e agradecerem as bênçãos alcançadas em 2017. A peregrinação ocorre durante toda semana na cidade de Nova Cruz.

Na quadra esportiva, os presentes foram conduzidos pelo Pe. Aerton, acompanhado de Pe. Luciano Inácio e do Diácono Alexandre, a rezarem o Terço Marino e a um momento de oração e reflexões.

Para o diretor da EE Rosa Pignataro, Severino George Domingos da Silva, é importante que o ambiente de trabalho seja abençoado pela padroeira dos católicos novacruzenses e é sempre uma honra receber a imagem nas dependências da Escola. “É um momento que os funcionários e alunos louvam a mãe de Jesus, um momento de reflexão e intimidade com Nossa Senhora, de agradecer as bênçãos sobre a escola. É a oportunidade de agradecermos e pedirmos bênçãos para que possamos enfrentar os desafios quem enfrentaremos em 2018, pois seremos a primeira escola da região agreste a implantar o Ensino Médio em tempo Integral, o desafio de ingressar numa nova modalidade de ensino para dar um melhor suporte educacional aos nossos alunos, e que as bênçãos divina estejam sempre sobre nossa escola.

De acordo com o dirigente da cerimônia religiosa, padre Aerton, a cada novo lugar visitado é uma emoção diferente. As visitas da Imagem da Imaculada às principais instituições da cidade, faz parte da programação dos festejos da padroeira de Nova Cruz e Lagoa Danta. O Hospital, a feira livre, já foram visitados e nesta quinta feira, será a vez da sede da Prefeitura receber as bênçãos da mãe de Jesus. Após a cerimônia, a imagem foi cortejada retornando para a Igreja Matriz.


FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário