sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

SOS PIQUIRI E UNA


No dia 1°/12/2017, o Diretor da 3ª. DIRED – Miguel Rosa Filho, e o coordenador pedagógico – Antonio Barbosa  – participaram do DIA D em PROL DO RIO PIQUIRI E UNA.
O aconteceu na sede da Associação "SOS PIQUIRI", na cidade de Pedro Velho, realizando através uma grande mobilização popular em favor da preservação dos rios PIQUIRI  e UMA que são as  principais bacias de abastecimento das principais cidades da Região Agreste Potiguar.
A mobilização contou com a presença de muitas caravanas dos municípios da região, principalmente de Nova Cruz, Montanhas, Espírito Santo e principalmente de Pedro Velho.
Além das caravanas também se fizeram presentes alguns prefeitos, vereadores, representantes de órgãos governamentais do estado e do Arcebispo de Natal, D. Jaime Vieira Rocha.
Conforme assinala o BLOG Cláudio Lima News http://claudiolimanews.blogspot.com.br/2017/12/dia-d-em-favor-dos-rios-piquiri-e-una.html , “A pauta da audiência pública promovida pelos Fóruns Sociais de Políticas Públicas dos Municípios de Nova Cruz, Pedro Velho e Santo Antonio, pelo Serviço de Assistência Rural - SAR (Arquidiocese de Natal) e pela associação SOS PIQUIRI.
A apresentação do Documento Final de reivindicações para os governos, Federal, estadual e municipais, acerca da preservação dos rios, a efetivação de ações que previnam os malefícios à saúde dos mananciais, constatados pelos participantes das entidades sociais e solicitação de recursos aos órgãos de proteção ambiental para uma fiscalização mais ampla e efetiva nos estuários hídricos. Dentre os presentes estavam os prefeitos, Manoel Gustavo - Montanhas,  Josimar - Santo Antonio, vereadores das cidades envolvidas, SAR, IBAMA, CAERN, IGARN, SEMAR, SEC. EST. EDUCAÇÃO através da 3ª DIRED de Nova Cruz, representantes de ONGs, Entidades Sociais, Pastorais de diversas paróquias, Igrejas Evangélicas, Sindicatos Rurais, Secretários Municipais de diversas pastas e padres e diáconos de diversas cidades.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário