segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

FEIRA DO CURSO DESPERTAR 2017 DA EE ROSA PIGNATARO


A Escola Estadual Rosa Pignataro realizou a Feira do Projeto Despertar-Jovem Empreendedor, na feira livre de Nova Cruz, nesta Quinta-feira (07) de Dezembro. A feira é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEEC) com o SEBRAE e visa estimular os jovens a despertar para uma visão ampla do empreendedorismo inserido ao seu ambiente social. 

Cerca de sessenta alunos do ensino médio participaram de uma capacitação acumuladas em 44 horas/aula junto ao SEBRAE, orientados pelo Professor Narciso Genuino e Professora Andressa Jully, aprendendo aplicações de empreendedorismo, organização social e a perceberem a necessidade de mercados à sua volta. Os resultados dos encontros foram apresentados durante a feira, na qual, os alunos organizaram se em grupos/empresas.

Segundo o diretor da EE Rosa Pignataro, Professor George Gomes, o projeto teve seu objetivo alcançado ao auxiliar os alunos a tomarem decisões empreendedoras. "Este projeto se torna importante, pois tira o aluno da rotina de sala de aula e o ensina a despertar o lado empreendedor trazendo estas noções para o seu cotidiano. O aluno aprende a desenvolver a capacidade para fazer algo para o seu beneficio a partir do seu convívio", destaca o gestor.
Além de desenvolver todo o projeto da Feira Despertar Jovem Empreendedor, os alunos foram organizados em grupos com a missão de desenvolver suas empresas escolhendo quais produtos comercializar. A maioria dos projetos foi criada para o setor alimentício, dentre outros envolvendo estética e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário