terça-feira, 6 de junho de 2017

PRESENÇA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RN NA 3ª. DIRED


Hoje, 06/06/2017, o diretor da 3ª. DIRED, Miguel Rosa Filho, juntamente com sua equipe técnico pedagógica, com os diretores das 40 escolas jurisdicionada e localizadas nos 18 municípios circunscritos, receberam a Secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, a professora Cláudia S. R. Santa Rosa.
A secretária foi recepcionada pelo grupo de flauta doce, formado por alunos da Escola E. Alexandre Celso Garcia, da cidade de Santo Antônio/RN, quando na ocasião o aluno Arnould lhe entregou uma carta na qual solicita a cobertura da quadra para que eles possam realizar as atividades lúdico-recreativas em área coberta.
Na sequência, a professora Cláudia Santa Rosa falou aos gestores sobre a Educação na REDE estadual de ensino, enfatizando que o foco deve ser centrado em dois eixos: ALUNO e APRENDIZADO, uma vez que questões relacionadas à falta de professores estão quase sanadas no RN, e os casos de escola com falta de professores será resolvido com a convocação dos professores temporários.

Ainda segundo a professora Cláudia Santa Rosa, o maior problema da educação potiguar perpassa pelas questões de infraestrutura física das instituições educacionais, que estão sem manutenção há 20 anos, sendo necessário urgentemente resolver essa situação que exige transpor as barreiras burocráticas que já estão sendo suplantadas, para que possam ser iniciadas as resoluções dos problemas físicos.
Enquanto a Secretária de educação ministrava palestra na câmara de vereadores para um grupo de aproximadamente 100 pessoas ligadas à Educação, o Professor João Maria ministrava palestra na Escola Estadual Rosa Pignataro tanto para os estudantes dessa instituição quanto para os alunos da Escola Estadual Alberto Maranhão, para enfatizar e focar na aprendizagem através dos Programas HORA DO ENEM  e #QUEROAPRENDER (http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=148191&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA) disponibilizados no site do Governo do Estado.

Finalizando o evento, que é praticamente histórico para a 3ª. DIRED que há anos não recebe um(a) Secretário (a) de Educação, a professora Cláudia foi recepcionada na DIRED pelos estudantes da Escola Estadual Alberto Maranhão que fazem parte do grupo de percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário