segunda-feira, 5 de junho de 2017

Equipe Pedagógica e Equipe Gestora da Escola Estadual Rosa Pignataro reúnem se para um momento de autoavaliação


Toda a equipe pedagógica (Direção, Coordenadores Pedagógicos) da Escola E. Rosa Pignataro, da cidade de Nova Cruz/RN, jurisdicionada à 3ª. DIRED, reuniu- se na biblioteca Arcelina Fernandes de Souzapara discutir, avaliar as ações educacionais e indicar alternativas que busquem garantir a efetivação do processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Foi um alinhamento construtivo baseado em resultados, que focaliza o ensino e o aprendizado, com vistas às oportunidades de melhoramento dos processos.
As discussões e tomadas de decisões foram respaldadas em critérios qualitativos como: os avanços obtidos pelo aluno no processo de aprendizagem, o compromisso do professor no cumprimento de sua carga horária, o trabalho desenvolvido pelo professor para que o aluno melhore sua aprendizagem, a metodologia de trabalho utilizada pelo professor, o desempenho do aluno em todas as Áreas de Conhecimentos, o acompanhamento do aluno no ano seguinte, as situações de inclusão, as questões estruturais, os critérios e instrumentos de avaliação utilizados pelos docentes.
Entre troca de ideias e sugestões, percebemos que a cada dia nossa escola vem atingindo as metas programadas para 2017 e sendo destaque em várias atividades desenvolvidas, a equipe mostrou-se unida pelo compromisso de elevar os índices educacionais da nossa Instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário