terça-feira, 21 de março de 2017

O diretor da 3ª. DIRED recebe Secretário de Estado de Esporte e de Lazer para divulgar o JUVERN’S


O diretor da 3ª. DIRED, Miguel Rosa Filho, recebeu na manhã de hoje (21/03/2017), o Secretário de Estado Esporte e do Lazer – Francisco Canindé de França, que ministrou uma reunião para um grupo de 50 pessoas ligadas à educação e aos esportes, dos municípios jurisdicionados.
Dentre os participantes, estavam presentes os Secretários de Esporte das cidades de: Serrinha, Santo Antônio.  Passa e Fica, Nova Cruz,   Lagoa D’anta, São José de Campestre    e Boa Saúde.        
Fizeram-se presentes, diretores de escolas da rede pública municipal, estadual e da rede privada, além de professores de educação física e profissionais da 3ª. DIRED.
Em entrevista, concedida ao Blog da 3ª. DIRED, o Secretário de Esportes e de Lazer do RN, Francisco Canindé, nos disse que:
O JUVERN’S é uma competição escolar destinada aos alunos da rede pública e privada que se destina aos jovens de 12 a 14 anos, e aos jovens de 15 a 17 anos.
O campeonato está dividido em duas etapas: ESTADUAL (seletiva para a nacional) e NACIONAL, contando com 13 modalidades, sendo 09 individuais e 04 coletivas.
Segundo Francisco Canindé, o  OBJETIVO  DO JUVERN’S é despertar os meninos e meninas para a prática do esporte e lazer, além de melhorar a integração deles no conjunto da escola e da sociedade.
O secretário de Estado nos informou ainda que o JUVERN’S ocorrerá no Estado do Rio Grande do Norte, de abril até setembro e atenderá 100 municípios, 400 escolas e 8 mil estudantes, mantendo a paridade de participação entre capital e interior.
Ainda em entrevista, informou que o papel da SEEC  e das DIRED’s consiste da importante parceria, sendo que através das DIRED’S  e dos gestores acontece a mobilização das equipes, é tanto, que a SEEL realiza 16 reuniões, sendo uma em cada DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO para divulgar o evento.
O papel dos municípios é importante porque inclui a participação da rede de escolas municipais, beneficiando os alunos do Ensino Fundamental II. E além da participação nas modalidades, os municípios são parceiros no transporte escolar, mobilizando os atletas até os locais de realização dos eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário