segunda-feira, 27 de março de 2017

Avaliação da I Jornada Pedagógica, publico alvo diretores, vice-diretores, equipe pedagógica e professores de exatas das escolas circunscritas a 3ª Dired.








Sugestões
· Fazer reunião em local climatizado;
· Que os outros encontros sejam de forma parcial, principalmente as informações;
· Que nas próximas jornadas sejam apresentadas oficinas contextualizadas que tragam metodologias dinâmicas e atraentes. E que os encontros sejam em um lugar confortável e com segurança para os participantes, visto que passamos dois dias tensos com medo de cair das cadeiras, e  sem falar que o ambiente é muito quente;
· Que a cada Encontro, ou seja, Jornada venha a contribuir para a nossa prática pedagógica;
· Confio na atribuição de cada um. Portanto, deixo as sugestões partindo das avaliações da DIRED;
· Ampliar o preparo dos profissionais;
· Fazer mais jornada envolvendo os profissionais da educação;
· Local mais apropriado;
· Melhor espaço nos próximos eventos;
· Local apropriado, com condições melhores;
· Oficinas práticas por área (para professores), pode até solicitar aos professores que já desenvolvam ideias inovadoras;
· Que estas jornadas possam estar presentes: diretores, coordenardes e professores;
· Momentos de maiores interações de prática realizadas e que tiveram êxito nas escolas;
· Que no decorrer do ano letivo em curso, a SEEC através das DIRED’s possa promover muitos encontros desse tipo;
· Um espaço mais agradável, os programas e os projetos serem apresentados no geral;
· Na pauta específico que trata de níveis de ensino, dividir o publico por segmento;
· Mais encontros iguais a esse;
· Estender essa formação a outras áreas do conhecimento para interagi a interdisciplinaridade;
· Trazer mais experiências positivas para socializar com todos;
· Ventiladores no ambiente;
· Parabéns pela dinâmica na distribuição da pauta;
· Que amanhã, a empresa que serve almoço possa melhorar com relação aos temperos/sabor dos alimentos. O mais tudo esteve ótimo;
· Solicitar presença dos readaptados em reuniões;
· Lugar que seja arejado, seria o ideal. Oficinas efetivas para a gestão escolas deveriam ser realizadas. Menos discursos e mais prática para o diretor se nortear;
· Acho que no próximo, um local mais ventilado;
· Que haja um momento a parte onde se discuta a posição dos professores participantes face as atividades propostas, visto que a maioria vem apenas no turno matutino. Esse fato desqualifica nosso trabalho enquanto apoio pedagógico e me causa frustação o descaso com horas de trabalho desperdiçadas já que alguns não dão o menor valor. Me sinto diminuída enquanto profissional;
· Como essa é a minha primeira jornada pedagógica foi de um aprendizado grandioso. Agradeço o acolhimento e espero poder contribuir com sugestões nas próximas. Desde já agradeço e parabéns pela organização da jornada;
· O ambiente para as próximas jornadas ou encontros deve ser climatizado. No período vespertino foi difícil manter a atenção e concentração durante as apresentações;
· É sempre relevante ara os profissionais da educação estas jornadas pedagógicas bem planejadas, pois vem a enriquecer mais o nosso conhecimento e nossa motivação. Sugiro que continuem sempre nas formações dos professores, coordenadores e apoios pedagógicos, é uma necessidade contínua;
· Sugiro que antes de cada dia de jornada na escolas a DIRED reúna-se com os coordenadores a modelo dessa  primeira jornada, para que possamos discutir com mais intensidade temáticas comum a todas as escolas;
· Um incentivo financeiro faz bem a todos e é extremamente necessário, mesmo que seja de forma proporcional;
· Mais tempo, pois foi muito corrido. A jornada ser separada por segmentos, ou seja, ensino fundamental separado do ensino médio;
· Mais informações para os coordenadores pedagógicos e suporte pedagógico;
· Gostaria que os coordenadores tivessem acesso a todo o material apresentado nos encontros;
· Relato de práticas que obtiverem sucesso. Menos slides e teorias e mais prática para enriquecer nossa atuação em nossas escolas;
· Aperfeiçoamento das práticas didática dos professores com cursos e palestras para todas as áreas;
· Curso para as tecnologias para todos os coordenadores, além dos professores das áreas de exatas;
· É necessário um local mais confortável tendo em vista ser um encontro (jornada) longa a qual temos que nos deslocar de nossas cidades e por se tornar um pouco cansativo. O calor foi intenso nos dois dias;
· Reunião com professores de L. portuguesa, matemática, física e química para troca de experiências, informações, metodologias de trabalho, sempre em lugar neutro e mediado pela DIREC. Lugar mais fresco e arejado;
· Parabenizo a todos que fazem a 3ª DIRED pela excelente jornada pedagógica e ao mesmo desejo-lhes um brilhante crescimento pedagógico para todos;
· Lugar que ofereça mais conforto, pois o calor impossibilita a concentração;
· Acolher os participantes num ambiente acolhedor. O calor presente na sala não permite concentração;
· Valorização de trocas de experiências. Na próximas jornadas outros colegas podem apresentar suas experiências inovadoras. As falas de Rosineide, Marcelo e George foi muito positivas. O ponto negativo é que o local é quente e desconfortável;
· É fundamental que haja formação continuada para coordenador e professor no decorrer do ano letivo, referente a inovação pedagógica, principalmente para que os mesmos possam trabalhar com a lousa digital;
· A questão de juntar o ensino fundamental com o ensino médio deixou professores sem muita participação;
· Próximo encontro priorize o estudo e leitura de teorias, documentos, propostas será mais proveitoso e menos cansativo. Escolha um local com ar condicionado. Escolha um local com ar condicionado. Regular o som de forma melhor, estava péssimo, como também o projetor;
· É interessante que tenha ao longo do ano letivo algumas formações continuadas, com metodologias e práticas inovadoras, para os professores de exatas. Não é suficiente apenas cobrar, mas, sobretudo, um incentivo concreto e coerente;
· Ser mais objetivo na apresentação do plano de ação. Instigar a participação dos professores. A exposição ser mais dinâmica e interativa;
· Enviar o material (slide) para o e-mail das escolas (apresentados no encontro);
· Que tenha mais interação, entre palestrantes ou interventores com os professores e coordenadores;
· Deixou a desejar a participação dialogada dos professores e coordenadores presentes na jornada. Separação por segmentos em dias alternados;
· Sugiro que as próximas jornadas sejam mais dinâmicas (lúdicas) e que seja separada por segmentos. Ex: Fundamental I, Fundamental II e Médio;
· Para a melhoria do ensino da área de exatas, o foco do trabalho do professor de exatas é a parte pratica. Sugiro que busquem um professor das áreas de conhecimento a fins para montar oficinas de atividades praticas, com matérias alternativos sobre conteúdos chaves da disciplina;
· Nas próximas jornadas busquem mais professores com metodologias novas e diferenciadas para exporem para os demais professores. Essa prática da ao professores ideias novas para ele fazer uso em sala de aulas;
· Que aconteça cursos das novas metodologias das disciplinas de exatas, diretamente nas escolas e aplicação prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário