sexta-feira, 10 de março de 2017

Instituto do Cérebro promove 6a Semana do Cérebro com palestras e oficinas

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove a 6a Semana do Cérebro com oficinas e palestras nos municípios de Natal e Lagoa de Pedras, de 13 a 17 de março. Com a temática “Cérebros estudando cérebros”, as atividades são gratuitas e voltadas para todas as idades.
Na segunda-feira (13), serão oferecidas as oficinas “As ondas que habitam em nosso corpo”, “Neuroanatomia”, “Drogas”, “Sentidos” e “Entendendo a Dislexia”, das 9h às 16h, na Escola Estadual João Tomás Neto, localizada no município de Lagoa de Pedras (RN).
Na terça-feira (14), as oficinas acontecem na Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, localizada no bairro das Rocas em Natal-RN, das 9h às 16h, sobre “Sentidos”, “Neuroanatomia” e “Drogas”, além de uma palestra sobre Zika vírus e microcefalia, com Eduardo Sequerra. Também haverá uma mesa redonda sobre “Inteligência artificial a partir do filme Ex_Machina”, às 17h, com os professores Izabel Hazin (Departamento de Psicologia), Allan Martins (Departamento de Engenharia Elétrica), Sandro Souza (Instituto do Cérebro), no auditório B205 do Instituto Metrópole Digital (IMD).
Na sexta-feira (17), das 9h às 16h, o SESC Ponta Negra recebe as oficinas sobre “Sentidos”, “Sensibilidade dolorosa”, “Neuroanatomia”, “Aventura pelo cérebro”, “As ondas que habitam em nosso corpo” e “Drogas”.
Nos dias 15, 16 e 17 de março, das 19h às 22h, ainda serão ministradas palestras no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), localizada no Campus Central, sobre diversos temas relacionados às Neurociências, como: autismo, música, razão e emoção, ayahuasca, leitura, diferenciação sexual, política, mindfulness, experimentação animal, comunicação animal e peixe-elétrico.

Semana do Cérebro – RN
A ação em Natal faz parte do movimento mundial Brain Awareness Week (BAW) promovida pela Dana Foundation, com o intuito de realizar uma campanha global para sensibilizar o público sobre a importância da pesquisa em Neurociências, além de divulgar os estudos desenvolvidos pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). Confira a programação completa e a descrição das atividades: www.neuro.ufrn.br/ semanadocerebro
--
Redes Sociais:
Curta: https://www.facebook.co m/semanadocerebrorn/
Siga: https://www.instagram.co m/semanadocerebrorn/
Confirme presença: https://www.facebook .com/events/427536544253669/



Nenhum comentário:

Postar um comentário