domingo, 7 de agosto de 2016

ESCOLA ESTADUAL JOSÉ LÚCIO RIBEIRO NO ROTEIRO DOS ENGENHOS



O professor Roberto Antonio Silva, da Escola Estadual José Lúcio Ribeiro, da cidade de Brejinho, de acordo com sua proposta pedagógica de ensino, realizou uma aula de campo, com os alunos  da 2ª série do Ensino Médio, turmas 201 e 202, disciplina de História, com o objetivo de trabalhar A ECONOMIA CANAVIEIRA NO BRASIL, considerando o contexto histórico, cultural e geográfico.
           Durante a aula de campo, os alunos puderam conhecer diversos aspectos histórico, culturais e geográficos da cidade de Ceará-mirim e seu destaque na produção de cana-de-açúcar.
           O professor Roberto, destaca que o ponto relevante na aula de campo é que os estudantes saem dos livros, cadernos, sala de aula e ingressam no universo da prática, vivenciando in loco o que tem acesso através dos livros.
           A visita contemplou o roteiro dos engenhos, constituídos pelo Guaporé, Mucuripe, Trigueiro, Verde Nasce, Cruzeiro e Umbarana, além de visitação à igreja Matriz, ao mercado público e ao Palácio Antunes.
           A Escola José Lúcio Ribeiro estava representada por 28 estudantes, 10 professores e um conselheiro tutelar. O momento vivido por todos foi contemplado com a participação no PROGRAMA BALANÇO GERAL da TV Tropical e, além das fotos fica disponível o vídeo no qual os alunos e professores estão e um link onde se faz matéria sobre a participação dos alunos na aula de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário