quinta-feira, 25 de agosto de 2016

3ª. ETAPA DE FORMAÇÃO DA PROVINHA BRASIL NA 3ª. DIRED


A SUAVE em parceria com a SUEF trouxe, no dia 23 de agosto de 2016, à 3ª DIRED Ceiça Farkatt, Maria Luiza, Maria do Carmo Freire e Etelvita que foram recepcionadas pela técnica responsável pelo programa, a professora Marinalva Ferreira e pelo Coordenador Pedagógico o Professor Antonio Barbosa.
O grupo de formadores da SEEC/RN e 3ª. DIRED atenderam durante todo o dia um grupo de 20 professores da rede pública municipal e estadual, jurisdicionados a esta diretoria de educação para ministrar a 3ª. ETAPA DE FORMAÇÃO DA PROVINHA BRASIL.
Durante o evento foi possível observar os cuidados e o enfoque dado a importância da literatura infantil, nesse processo de formação de novos leitores, uma vez que é através da literatura que novos universos podem ser desvelados.

Como já é de conhecimento dos nossos leitores, a Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica das habilidades relativas à alfabetização e ao letramento em língua portuguesa e em matemática desenvolvidas pelas crianças matriculadas no segundo ano do ensino fundamental das escolas públicas do país.
A prova é aplicada no início e no fim do ano letivo para permitir o diagnóstico e a aferição da evolução da aprendizagem dos estudantes.
Aos interessados em saber mais informações sobre a Provinha Brasil, recomendamos acessar a página do exame na internet. E além disso, nessa mesma página, diretores e professores devem fazer o lançamento dos dados da primeira aplicação da prova este ano.

Também é possível ter acesso a mais informações e a participar no facebook atravésdo link da provinhabrasilrn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário