quarta-feira, 23 de março de 2016

PIP NO CAIC de Santo Antônio

Ontem (22/03/16) à tarde, o coordenador do PIP  (Prof. José Mª Lourenço o Nascimento) visitou a Escola Estadual Prefeito José do Carmo dos Santos, onde foi recepcionado pelo Diretor da Escola o Professor José Armando de Oliveira (Mano).
Coordenador do PIP (José Maria) passando orientações aos professores do CAIC de Santo  Antonio
Durante a visita estiveram presentes os professores empenhados na Inovação e aprendizagem escolar dos seus alunos, posto que essa seja a palavra de ordem doo programa (PIP) que é pioneiro na busca de melhorias para a Educação potiguar. Os professores do CAIC se mostraram integrados, participativos e empenhados na execução da proposta sobre LEITURA E LETRAMENTO.
Professores do CAIC e Socorro Lima (Técnica da 3ª DIRED)
A 3ª. DIRED acompanhou a visita de monitoramento tendo como representante a professora Socorro Lima que faz a articulação entre os professores da 3ª. Regional de Educação e o coordenador desse projeto.
Durante a conversação com o grupo de profissionais da Educação, além da aplicação do instrumento de monitoramento, das orientações para a elaboração do portfólio e da análise do plano de ação do grupo, José Maria  enfatizou  a importância de buscar alternativas para a solução de situações problemas.
Prof. Luzimária, José Mª (Coord. do PIP), Mano (Dir. do CAIC), Socorro Lima (3ª DIRED) e demais professores empenhados na execução do PIP

José Maria também recomendou o vídeo da Professora Ida Regina Mora Milléo, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=76lYzXmCxTw, que aborda questões relacionadas ao Currículo Estruturado Implementação de Programas Pedagógicos.
O coordenador do PIP sugeriu o uso de alguns softwares educativos que são importantes para todos os professores: “hagáquê” para a criação de histórias em   quadrinhos pelos alunos, o programa é gratuito e está disponível para download em:  https://sites.google.com/site/cp2labre2/programas/hq1.05_install.zip, outro software educativo para a construção de livros é o EDiLim, também grátis e disponível em: http://edilim.br.uptodown.com/  

Um comentário:

  1. Parece muito "interessante" funcional esse Programa de inovação, semana da sua proposta ainda aponta diversos recursos pedagógicos, tipo esses softwares, eu já conheço, também já trabalhamos o "hagaquê" muito atrativo, inovador; possibitador p instigar a criatividade dos estudantes!

    ResponderExcluir