terça-feira, 29 de março de 2016

Formação para a Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) 2016

Maria José (técnica da DIRED), Miguel Rosa (Diretor da 3ª DIRED), Antonio Barbosa (Coordenador Pedagógico)
A 3ª DIRED, através do apoio do Diretor Miguel Rosa Filho está realizando hoje, (29/03/16) uma formação para professores de Língua Portuguesa,  que vão participar juntamente com seus alunos das Olimpíadas de Língua Portuguesa (OLP) 2016.
A equipe de professores foi recepcionada na Escola Estadual Prefeita Joanita Arruda Câmara – CAIC – pelas técnicas da DIRED Socorro Lima e Marinalva Ferreira.
Socorro Lima e Marinalva Ferreira recepcionando os professores de Língua Portuguesa
O objetivo da reunião, consiste de otimizar a participação dos professores de língua portuguesa, das escolas jurisdicionadas à 3ª DIRED na OLP/ 2016.
Professores de Língua Portuguesa da 3ª DIRED
Durante a formação, ministrada pela Técnica da 3ª. DIRED – Maria José Soares - estão sendo discutidos pressupostos teórico-metodológicos voltados para uma concepção sócio histórica da linguagem; realizadas reflexões sobre a prática do ensino da Língua Portuguesa em sala de aula, através de um trabalho com ênfase nos gêneros textuais e na sequência didática; estudos sobre os gêneros textuais trabalhados na OLP: poema, memórias literárias, artigo de opinião e crônica: leitura, avaliação e reescritura de textos finalistas de 2014, visando à qualidade dos textos a serem submetidos à OLP 2016; além do Repasse de informações técnicas relativas à OLP/ 2016.
Professores de Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário