terça-feira, 29 de março de 2016

Pioneirismo em Nova Cruz: Escola de tempo integral

A 3ª. DIRED na pessoa de Miguel Rosa Filho e equipe técnica prestigiaram hoje (29/03/16), e incentivaram a implantação da Escola em tempo integral, que terá como sede a E. M. Nestor Marinho, na cidade de Nova Cruz.
Ivana (coord. pedagógica), Antônio, Miguel Rosa (3ª DIRED), professores da EMNM, Cid Arruda (Prefeito), Valéria (Secretária da Educação), professores de oficinas
O evento de implantação dessa inovação educacional, contou com a participação do Prefeito Cid Arruda Câmara, da Secretária de Educação Municipal Valéria Maria Vieira Arruda Câmara, com a equipe gestora representada pela Professora Sônia Ferreira, pela classe docente, discente e pela comunidade escolar nos seus mais diversos âmbitos.
Pais, alunos, professores e Secretária de Educação
O prefeito Cid Arruda Câmara enfatizou a importância da equipe gestora e docente, que é comprometida com a aprendizagem dos alunos e, se empenha em melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados aos discentes.
Prefeito Cid Arruda Câmara
A Secretária de Educação Municipal Valéria Maria Vieira Arruda Câmara mostrou-se empenhada em atender as solicitações dos pais, de modo que todos ficassem satisfeitos com as inovações que estão sendo oferecidas aos alunos e, que tem como essência a permanência das crianças por mais tempo da escola.
Secretária Municipal de Educação e Cultura de Nova Cruz - Valéria Arruda Câmara 
O objetivo geral desse projeto é a permanência da criança e do adolescente na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a autoestima e capacitando-o para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo alternativa para redução dos índices de evasão, de repetência e de distorção idade/série.
Diretora da Escola M. Nestor Marinho - Sônia Ferreira
A Escola Municipal Nestor Marinho é a primeira do município a aderir aos novos moldes educacionais, que procura executar um trabalho de formação intelectual e social mais amplo, permitindo que crianças fiquem durante 8h no espaço escolar,  recebendo além da educação básica, suporte nas áreas de Robótica (Prof. Genival Jr.), Teatro e dança (Prof. Elias), Recreação e lazer (Prof. Amanda), Acompanhamento pedagógico (Cláudia). 
Alunos da EM Nestor Marinho beneficiados pela Escola em tempo integral.
Dentre outras atividades prestadas pelos profissionais que constituem a equipe, como letramento, psicopedagogos, assistente social, etc.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário