domingo, 18 de fevereiro de 2018

Inscrições para 1ª Mostra de Cultura e Arte começam nesta segunda-feira (19)



SEEC/ASSECOM16 Feb 2018 14:03

A lista de projetos selecionados será divulgada no dia 9 de abril
Iniciam nesta segunda-feira (19), as inscrições referentes ao edital da 1ª Mostra de Projetos de Cultura e Arte das Escolas da Rede Estadual de Ensino, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura do RN. As escolas interessadas em participar devem enviar seu projeto para a Diretoria Regional de Ensino e Cultura (Direc) de sua jurisdição que repassará os projetos para a Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (Codese). As inscrições seguem abertas até o dia 9 de março.
O edital possibilita a inscrição de projetos nas modalidades de artes visuais, teatro, música e literatura, contemplando um total de até 200 projetos, sendo um por escola. A lista de projetos selecionados será divulgada no dia 9 de abril e, cada escola, receberá um incentivo de R$ 3.000,00 para executá-lo. Esse valor deve ser destinado ao desenvolvimento de figurino, aquisição de instrumentos musicais ou equipamentos necessários à realização do plano contemplado.
A mostra será realizada em três etapas, com a primeira sendo a execução do projeto na escola. Depois acontecem as fases regionais, com a apresentação dos projetos nas Direds e posterior seleção de até três projetos para participar da última etapa, que será a Mostra Estadual, realizada na capital potiguar.
“Ao todo serão dezesseis mostras regionais e uma mostra estadual que, juntas, visam promover incentivo à educação através da cultura e da arte”, comentou a Secretária de Educação e Cultura do RN, Claudia Santa Rosa.
Para acessar o edital da 1ª Mostra de Projetos de Cultura e Arte das Escolas da Rede Estadual de Ensino, clique aqui.
Cronograma:
- Período de inscrição: 19 de fevereiro a 9 de março
- Período de seleção dos projetos: 12 a 28 de março
- Divulgação dos projetos selecionados: 9 de abril
- Calendário de transferência de recursos: 11 a 13 de abril
- Execução do projeto na escola: 16 de abril a 21 de junho
- Mostras Regionais: 30 e/ou 31 de julho
- Mostra Estadual (Natal): 10 de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário