quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Adesão ao “Internet Para Todos” segue sem data limite



ASSECOM/RN27 Feb 2018 11:52

Todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de oferecer banda larga para a sua população. Isso será possível graças ao programa Internet Para Todos, lançado no último dia 20 a partir de uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal. Não há ainda data limite para o cadastro, mas como há um trâmite a ser cumprido, quanto mais cedo for feita a adesão pelas prefeituras, mais rápido as antenas serão instaladas. 
No dia 12 de março, em Brasília, serão assinados os primeiros convênios diretamente com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Para este evento, o prazo para aderir ao programa vai até o dia 5 de março.
Para isso, a Prefeitura deve enviar mensagem para o e-mail internetparatodos@mctic.gov.br e o Ministério das Comunicações responderá com uma senha de acesso ao sistema de cadastramento. Nesse sistema, a Prefeitura informará as comunidades que desejam receber as antenas de comunicação, que serão fornecidas gratuitamente pelo governo federal.
Para integrar “Internet para Todos”, é necessário que o município envie um ofício via e-mail ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) manifestando seu interesse em participar do programa. Após essa etapa, o Ministério disponibiliza um link com o Termo de Adesão ao Programa, no qual a prefeitura indicará as localidades a serem atendidas.
Os primeiros convênios para implantação do Internet para Todos no RN devem ser assinados com as prefeituras em março, o que permitirá que as antenas para conexão à internet sejam instaladas a partir de maio. A expectativa é que as empresas tenham condições de instalar até 200 antenas por dia.
O “Internet para Todos” é uma iniciativa do Governo Federal para levar conectividade a localidades brasileiras sem banda larga por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. O SGDC tem capacidade para cobrir todo o território brasileiro e ficará em operação por 18 anos.
RN
Quando esteve em Natal, na semana passada, o ministro assinou acordo de cooperação entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o governo do Rio Grande do Norte para implantação da Infovia Potiguar –rede de alta velocidade para interligar escolas, hospitais, instituições de ensino superior e órgãos públicos em todo o estado. 
Clique aqui e obtenha o modelo de ofício a ser encaminhado ao MCTIC, por meio do endereço de e-mail internetparatodos@mctic.gov.br . 
Dúvidas referentes ao "Internet Para Todos" podem ser retiradas pelo (61) 2027-6932 com Cristiane ou Natasha.
O Governo do Estado também estará acompanhando e apoiando as prefeituras. Contato: 3232-8078

Fonte: http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=172527&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=Reportagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário