quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

CAS de Natal promove curso de Libras para professores da rede estadual



SEEC/ASSECOM21 Feb 2018 10:53

Com o objetivo de promover a acessibilidade, o Centro de Atendimento à Pessoas com Surdez de Natal (CAS/NATAL), localizado na Rua dos Paiatis, no bairro das Quintas, vai ofertar 350 novas vagas para o curso de Libras para o primeiro semestre de 2018. As matrículas serão iniciadas amanhã (21) e seguem até o dia 28 de fevereiro. 
Distribuídas nas modalidades básica e intérprete, os cursos oferecidos são direcionados para professores da Rede Estadual de Ensino do RN. Caso todas as vagas não sejam ocupadas por esse público, as vagas serão ofertadas para a comunidade em geral, desde que haja interesse na área. 
As matrículas devem ser feitas presencialmente e o candidato precisa apresentar cópia de identidade e CPF, comprovante de residência, foto 3x4 e, caso seja professor da Rede, declaração da escola na qual é vinculado. 
As vagas são oferecidas duas vezes por ano, uma a cada semestre. Os cursos serão ofertados em duas modalidades, básica e intérprete, com duração máxima de um ano e meio. As aulas estão programadas para começar no dia 12 março nos turnos matutino e vespertino.
Saiba Mais
A Secretaria de Educação e Cultura do RN conta com oito Centros de Educação Especial, sendo dois de atendimento educacional especializado em Surdez, um funcionando em Natal e outro, em Mossoró.
Os Centros de atendimento educacional especializado em Surdez, promovem atividades relacionadas ao domínio básico da educação, para crianças a partir de 7 anos, diagnosticadas com surdez, vinculadas à Rede Estadual de Ensino. O atendimento se dá  através de atividades que aprimorem a linguagem (português-libras), o conhecimento de mundo e o raciocínio lógico. 
Serviço:
Curso de Libras do Centro de Atendimento à Pessoas com Surdez
Período de Inscrições: 21 à 28 de fevereiro
Local de inscrições: CAS/Natal, Rua dos Paiatis, 2004, bairro das Quintas.
Documentos necessários: cópias de RG e CPF, comprovante de residência, foto 3x4 e declaração de vínculo
Início das aulas: 12 de março



Nenhum comentário:

Postar um comentário