quarta-feira, 10 de abril de 2019

Inscrições abertas para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

SEEC/ASSECOM08 Apr 2019 13:37

                                    A edição 2019 acontecerá entre os dias 23 a 27 do mês de setembro                              

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa realizado pela Câmara dos Deputados, está com as inscrições abertas até o dia 31 de maio. O programa oportuniza aos jovens estudantes de ensino médio, selecionados em todo o país, uma jornada de experiência parlamentar em Brasília. Podem participar os estudantes de escolas públicas e particulares.
Durante a jornada, que acontece este ano nos dias 23 a 27 do mês de setembro, os jovens recebem informações sobre o processo legislativo, participação e cidadania, e realizam debates e votações como se fossem deputados federais.
Para participar, o aluno deve ter entre 16 e 22 anos até o fim de 2019, deve estar matriculado e frequentando regularmente o ensino médio regular, ensino técnico integrado ao ensino médio, ou ensino médio na modalidade a distância (EJA). O estudante deve preencher a ficha de inscrição online, anexar um projeto de lei de própria autoria (de tema livre e impacto nacional) e também a documentação necessária para a Secretaria de Educação.
Aqueles que desejarem, também poderão remeter suas inscrições pelos Correios para a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, aos cuidados do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, Av. Senador Salgado Filho – Centro Administrativo do Estado Bloco II - 3° Piso, Bairro lagoa Nova, Natal RN, CEP: 59.064-901,mas para isso deverão baixar e imprimir os formulários através do link Correios.

“Os jovens, ao serem empossados como deputados para o período da jornada, têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, e também de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade”, ressalta o coordenador do programa no Rio Grande do Norte, Eugênio Oliveira, que é técnico do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos da SEEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário