quarta-feira, 17 de abril de 2019

Inscrições abertas para o Prêmio Professores do Brasil



SEEC/ASSECOM17 Apr 2019 11:19
                              Em 2018, a professora da rede estadual Ana Beatriz foi uma das premiadas                             
Abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Os interessados terão até o dia 31 de maio para se inscrever. A premiação tem o intuito de reconhecer e divulgar o trabalho dos professores de escolas públicas. 
Essa edição possui seis categorias, duas de educação infantil (creche e pré-escola), anos iniciais do Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos, como também, 4º e 5º), os anos finais do Ensino Fundamental (6º e 9º ano), além do Ensino Médio. 
Em 2018, a professora Ana Beatriz Câmara Maciel, docente da escola estadual Dr. Graciliano Lordão, foi premiada na etapa Regional participando da categoria Ensino Fundamental (anos finais 6º a 9º anos), com o tema “Jovens escritores da Revista Geográfica GL: nossa escola”. 
Neste ano, o prêmio conta com cinco temáticas especiais: Esporte como estratégia de aprendizagem; Uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de inovação educacional; Educação empreendedora; Criação e produção de linguagens de mídia por professores e estudantes no ensino fundamental e médio; e Aprendizagem Criativa.
Dividida em três fases, a premiação acontece para etapa estadual, que serão 486 trabalhos premiados, desses, 162 seguem para a próxima fase, que é a regional, e nessa fase, há um vencedor por categoria e por região, totalizando 30 vencedores. A etapa final, nacional, contempla seis vencedores, sendo um de cada categoria. Os professores vencedores da fase regional participarão do evento final, com todas as despesas de viagem custeadas pelo Ministério da Educação, além de ter suas experiências publicadas na página do prêmio.
O resultado estadual está com previsão de divulgação para o dia 27 de agosto e o regional para o dia do professor, 15 de outubro. Já o resultado final dos ganhadores será divulgado no dia 28 de novembro em Cuiabá (MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário