quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora

O QUE É O PRÊMIO?

Reconhecimento estadual, regional e nacional aos profissionais que desenvolveram boas práticas em educação empreendedora no Brasil.

O Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas – SEBRAE -, que vai identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.
As instituições de ensino, públicas ou privadas que se inscreverem devem ser formais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e os produtos ou soluções adotadas devem contribuir para que seus alunos adquiram ou aprimorem atitudes, comportamentos e características que os levem a lidar melhor com situações do contexto dos negócios ou da vida, a refletirem sobre si mesmos, suas experiências e saberes, ou para empreenderem e conduzirem negócios.
As iniciativas devem ser apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, que possa servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo em seus alunos.
Os casos inscritos serão avaliados por técnicos voluntários e serão levados em consideração os itens de verificação relacionados abaixo:
  • Busca de oportunidades e iniciativa inovadora;
  • Persistência em colocar em prática a ideia;
  • Comprometimento da equipe;
  • Exigência de qualidade e eficiência;
  • Quais cuidados ou precauções foram tomados pela equipe;
  • Quais foram as metas estabelecidas;
  • Quais informações foram buscadas para iniciar os trabalhos;
  • Se realizou um planejamento e fez monitoramento sistemáticos;
  • Se utilizou de parcerias para desenvolver essa ação;
  • Se a instituição serve de exemplo ou inspiração à outras instituições de ensino.

COMO PARTICIPAR

Faça a inscrição no site. Inclua um relato escrito que descreva seu caso de educação empreendedora (ver Regulamento), o upload de arquivos (fotos, vídeos e outros documentos que considere relevante) e preencha a Autoavaliação da Gestão do Caso, a ser preenchida diretamente no site do Prêmio após a realização do cadastro.
A candidatura só será considerada completa com o preenchimento de todos os campos do cadastro, inserção do relato do caso, conforme regulamento, e respondidas as perguntas da autoavaliação. Uma devolutiva será enviada automaticamente para o e-mail fornecido no cadastro ao final do ciclo.
Para fins de verificação do cumprimento do prazo de inscrição, será considerada a data de protocolo emitido pela Internet.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site do Prêmio:
A realização da inscrição implica na aceitação e concordância das condições do regulamento.
Os participantes deverão observar os seguintes pontos no ato de inscrição:
  • Cada relato inscrito só poderá referir-se a um CNPJ, uma categoria e uma única vez no ciclo vigente;
  • As inscrições incompletas, fora do padrão e do prazo deste regulamento serão desclassificadas.
Cique aqui e conheça o regulamento do Prêmio.
fonte:http://educacaoempreendedora.sebrae.com.br/site/participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário