sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática seguem até 15 de março

SEEC/ASSECOM22 Feb 2019 08:22
Melhores alunos podem participar de Programa de Iniciação Científica

A edição de 2019 da Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas (OBMEP) está com inscrições abertas até o dia 15 de março. Para inscrever seus professores e alunos, escolas das redes pública e privada devem preencher uma ficha no site da competição (www.obmep.org.br).
A Olimpíada conta com três níveis de participação: 1, para alunos de 6º e 7º ano do ensino fundamental; 2, para alunos de 8º e 9º ano do ensino fundamental; e 3, para alunos do ensino médio. Quem está matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode participar, dentro dos níveis estabelecidos.
A prova da primeira fase da OBMEP 2019 terá 20 questões de múltipla escolha e acontece em 21 de maio. Os alunos classificados vão para a segunda fase, onde responderão a uma prova com seis questões discursivas, no dia 28 de setembro. 
Videoaulas, banco de questões, provas de anos anteriores, simulados e apostilas estão disponíveis durante todo o ano no site da OBMEP, para ajudar na preparação para a competição.
Serão premiados com medalhas e certificados, aqueles alunos que demonstrarem o melhor desempenho da competição, e os medalhistas ainda recebem convite para participar do Programa de Iniciação Científica J. (PIC). A previsão para divulgação dos premiados é 3 de dezembro. 
Participação da Rede Estadual
Na OBMEP de 2017, o Rio Grande do Norte conquistou 11 medalhas e 20 menções honrosas. Em 2018, foram 32 medalhas (sendo 2 de prata) e 107 menções honrosas.
Um dos destaques da competição do ano passado é a Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Parelhas, que teve seis alunos premiados, sendo uma medalha de prata, duas de bronze e três menções.

FONTE: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=194784&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário