terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Manual de orientação sobre câncer infanto-juvenil será distribuído nas escolas

SEEC/ASSECOM18 Feb 2019 12:30
SEEC/ASSECOM


Com objetivo de informar e orientar a comunidade escolar sobre o câncer infanto-juvenil, a Casa de Apoio Durval Paiva lançou, na última sexta-feira (15), o “Manual de Orientação à Escola, ao Professor e ao Estudante: Aprendendo Mais sobre o câncer infanto-juvenil”. A ação contou com o apoio da Secretaria de Educação do RN, através da Subcoordenadoria de Educação Especial, com o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado.
Além da versão imprensa, o material está disponível nos portais Sigeduc (sigeduc.rn.gov.br) e escolasnarede.seec.rn.gov.br. “Além da divulgação digital, a SEEC realizou a impressão de 3 mil exemplares do manual. Esperamos atingir, em média, 25 mil profissionais”, conta Maria do Carmo Severo, Subcoordenora da SUESP.
O manual lista sinais e sintomas mais comuns, importância do diagnóstico precoce e do tratamento médico, além de orientar a comunidade escolar sobre a inclusão e reinserção de crianças e adolescentes em tratamento.
O manual será distribuído nas escolas dos municípios de Natal, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Macaíba. A SEEC realizar uma capacitação para 450 professores da primeira Diretoria Regional de Educação, que se tornarão agentes multiplicadores das informações sobre o Diagnóstico Precoce.
Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar
O serviço faz parte das políticas educacionais de inclusão da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte desde 2010 e oferece um atendimento educacional especial às crianças e adolescentes em tratamento de saúde. Atualmente, nove instituições, por meio do Termo de Cooperação Técnica, possuem convênio com a SEEC/RN para receber o acompanhamento.
Dois tipos de atendimento são realizados pelo Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar do RN, coordenados pela Subcoordenadoria de Educação Especial. A Classe Hospitalar, que oferece atendimento pedagógico-educacional ao estudante em ambiente hospitalar, e o Atendimento Pedagógico Domiciliar, que oferece acompanhamento educacional na residência do estudante que está em tratamento de saúde impossibilitado de frequentar a escola.
Acesse o manual através do link: https://goo.gl/7SpFqb

Nenhum comentário:

Postar um comentário