domingo, 9 de setembro de 2018

O “MUNDO” da Educação Física - diferente do que muitos ou quase todos conhecem dela



A Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, localizada no município de Santo Antônio, através da Professora de Educação Física, Valéria Pessoa vem trabalhando nesse 3° bimestre, nas turmas de 7°anos os Esportes de Precisão.
Esportes de Precisão: São aqueles nos quais o resultado da ação motora comparado é a eficiência e eficácia de aproximar um objeto ou atingir um alvo. Exemplo: Golfe, Bocha, Curling, Sinuca, entre outros.
Dessa forma, a professora trabalhou em sala de aula o conceito e a história da modalidade sinuca, foram realizadas pesquisas com pais/responsáveis sobre a vivência do esporte sinuca (Em sua infância ou adolescência), experimentação da modalidade a partir do jogo eletrônico 8 Ball Pool e a prática em mesa de sinuca similar à oficial (experimentação de lazer, de caráter competitivo, mas que todos cooperaram em suprimir a dificuldade do outro).
Tudo isso a fim de:
- Conhecer modalidades esportivas de precisão;
 - Analisar as transformações na organização e na prática dos esportes em diferentes manifestações (profissional e comunitário/lazer);
- Propor e produzir alternativas para a experimentação dos esportes não disponíveis e/ou acessíveis tematizados na escola;
- Viabilizar a participação  de todos na prática das modalidades apresentadas neste bimestre.
No dia 05 de setembro, os alunos vivenciaram a modalidade, conforme os registros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário