sexta-feira, 29 de setembro de 2017

EE ROSA PIGNATARO REALIZOU ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE LIBRAS

Concluintes do Curso de Libras
As aulas tiveram início em 12 de Abril, no Auditório da Escola, compreendendo carga horária de 60 horas/aula e foram ministradas pela professora Raquel Fabrício.
A Escola Estadual Rosa Pignataro - EERP de Nova Cruz - RN realizou, na noite de quarta-feira (27), no Auditório da Escola, a entrega de certificados de conclusão do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Os participantes das aulas foram recebidos pelo diretor da Escola, o professor George, o coordenador Pedagógico, Narciso Genuino, pela Professora de Libras, Maria Raquel e a Professora Técnica da SUESP representando a 3ª DIRED, Filomena.
O Curso, teve como objetivo difundir a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, a fim de que todos os participantes pudessem estabelecer uma comunicação básica com todo o usuário da LIBRAS, ou seja, os surdos e ter como aprendizado esta maravilhosa língua que é a segunda língua oficial do nosso país (Lei 10.436/02).
As aulas tiveram início em 12 de Abril, no Auditório da Escola, compreendendo carga horária de 60 horas/aula e foram ministradas pela professora Maria Raquel Fabrício Alves, e o foco principal foi nos sinais, que são atribuídos para especificar palavra, pessoa, sentimento, entre outros.
O evento contou com o Hino Nacional em Libras pela Interprete de Libras, Professora Nayana, houve apresentação de dança em Libras da musica "O meu sangue ferve por você", grande sucesso do cantor Sidney Magal, apresentado pela professora Nayana, Interprete de Libras e Matheus, aluno do Curso de Libras, além de apresentações de músicas em Libras pelos alunos.
Para a Professora Raquel, o curso de Libras é de grande importância para atender melhor a população surda. Ela agradeceu o apoio da Coordenação e Direção da Escola pela sua parceria e dedicação, e parabenizou os alunos que participaram das aulas.
O Diretor da Escola falou sobre a importância do curso para a cidade de Nova Cruz. “nossa escola se tornou a responsável pela difusão da LIBRAS, para toda a comunidade. Em Nova Cruz é necessário se estabelecer a carreira de intérprete e do instrutor de Libras, no Estado já possui estes profissionais e, aqui no Município de Nova Cruz não tem na carreira docente a função de intérprete e a função de instrutor”, ressaltou o Diretor George.

A PROFESSORA

Maria Raquel Fabrício Alves é professora Graduada em Letras - Língua Portuguesa e Libras pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. É professora intérprete de LIBRAS na Escola Estadual Rosa Pignataro.

Fonte: http://eerpignataro.blogspot.com.br/2017/09/ee-rosa-pignataro-realizou-entrega-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário