sexta-feira, 29 de setembro de 2017

AULÕES PARA O ENEM 2017 NA EE ROSA PIGNATARO

Reforçar a aprendizagem e a preparação dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do Ensino Médio Subsequente para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fortalecer as ações do Plano de Gestão,.
Com esse objetivo a Escola Estadual Rosa Pignataro vem realizando, vários aulões desde o dia 18 de Setembro, voltado para estudantes do 3° ano do Ensino Médio. A ação vem sendo realizada no Auditório da Escola.
Já tivemos os aulões aplicados por três professores, com as disciplinas de Geografia, Língua Portuguesa e Redação.

Em 18 de Setembro tivemos a aula de Língua Portuguesa com a Professora Jamile Alves, onde foram feitas resoluções de questões referente a gramática para o ENEM. Língua Portuguesa é a principal matéria da prova de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias do Enem, com cerca de 63% das questões. A Gramática é a matéria de Português que determina as regras para o uso da Língua Portuguesa. Em Gramática, é importante estudar quais são as classes de palavras, saber identificar situações com ambiguidade e a relação entre os termos das frases e orações (sintaxe). É importante estudar orações coordenadas e orações subordinadas.
Em 21 de Setembro, foi a vez do Professor Maurício Vicente de Geografia, disciplina a qual é muito importante estudar acontecimentos atuais de política e assuntos de igualdade social, racial e de gênero. Geralmente há mais questões sobre Geografia do Brasil do que Geografia Geral, as questões de geografia do ENEM cai na prova de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, junto com questões de História, Filosofia e Sociologia.
No dia 25 de Setembro, o aulão foi ministrado pela professora Anne Nayra com orientações para elaborar uma boa redação, geralmente o formato de redação escolhido no Enem, é a dissertação-argumentativa, um gênero textual que possibilita que o estudante construa uma tese inicial e defenda diferentes pontos de vista ao longo do texto.

As provas do Enem 2017 serão realizadas em dois domingos seguidos: 5 e 12 de novembro, e até lá estaremos organizando vários aulões para que nossos alunos possam estar bem mais preparados e confiantes no dia do exame.

Fonte: http://eerpignataro.blogspot.com.br/2017/09/auloes-para-o-enem-2017-na-ee-rosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário