quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Diretor da DIRED recebe membros da Caravana em Defesa do Rio Piquiri


O Professor Miguel Rosa Filho, diretor da 3ª Diretoria Regional de Educação – DIRED/ Sec. Est. de Educação, sediada em Nova Cruz recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça feira, 29, membros daCaravana em Defesa do Rio Piquiri e Una, com o objetivo de se inteirar das ações de mobilização que esta comissão está desenvolvendo nos municípios beneficiados com o rio, para sua preservação e longevidade de seus benefícios sociais e econômicos para suas populações.

A audiência foi solicitada pela comissão e prontamente atendida pelo diretor, oportunidade em que foram discutidos vários pontos em que a DIRED, enquanto órgão educacional estadual poderia unir-se à luta, através de mobilizações de todo o corpo escolar – alunos, funcionários, professores, pedagógicos e administrativos - das unidades estaduais inseridas nos municípios de Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz, Santo Antonio, Serrinha, Várzea e Espírito Santo, que são beneficiários, direta ou indiretamente, dos rios, Piquiri e Una.

Na oportunidade também, o Presidente da Comissão “SOS PIQUIRI” de Nova Cruz, Sub-Tenente/PM José Carlos (Carlinhos), que estava acompanhado de Francisco Assis – Chiquinho (Bloguista), Claudio Lima (Radialista), Viviane (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz) e Sr. Dão (Igreja Católica), todos membros da caravana, comunicou que haverá um dia “D” em Nova Cruz e um dia “D” regional, no manancial do rio Piquiri, sobre o tema, sendo este último com presenças de autoridades regionais e estaduais, e da Arquidiocese de Natal.

Em pronta resposta, o diretor Miguel informou que vai convocar para a data de 12 de Setembro em Nova Cruz, uma reunião com Coordenadores pedagógicos, representantes das diretorias e Coordenadores setoriais da DIRED, que abrangem estes municípios, para passar as informações colhidas da Comissão sobre a situação do rio Piquiri e definir estratégias e projetos, que culminem em ações concretas e permanentes de preservação do manancial.

Caravana em Defesa dos Rios Piquiri e Una é formada por diversas comissões, cujos membros são representantes da sociedade civil organizada: Igrejas – Católica e Evangélicas; Associações diversas; EMATER; Governos municipais; Sindicatos Rurais; Entidades de Classes, entre outros.

(Matéria Claudio Lima/ Foto Chiquinho).

Fonte: http://claudiolimanews.blogspot.com.br/2017/08/diretor-da-dired-recebe-membros-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário