quinta-feira, 6 de julho de 2017

Fundação Lemann apresenta ações dos primeiros quatro meses de parceria com SEEC

SEEC/ASSECOM


Programa da Fundação Lemann é realizado em conjunto com a SEEC

Os primeiros resultados da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e a Fundação Lemann foram apresentados à secretária Cláudia Santa Rosa pelos consultores da entidade, Samuel Carvalho Lima e Ana Valéria Dantas. No total, foram mais de 20 estratégicas que se desdobraram em planos de ação. A iniciativa da Fundação tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a Rede Estadual de Educação e diversas formações escolares. O programa tem três anos de duração e irá contribuir com estratégias educacionais que contemplam desde a gestão até a sala de aula.
Entre as principais ações estão o início de cursos de formação continuada para educadores de 132 escolas de Ensino Fundamental; a definição de meta de IDEB para os anos finais do Ensino Fundamental; a definição de Plano Estratégico para melhoria do IDEB do Ensino Fundamental; a circulação de questionário para monitorar indicadores educacionais com as escolas e apoio na implementação da Política de Assessoramento Pedagógico para o Ensino Fundamental.
O consultor Samuel Carvalho explicou que o desdobramento do Plano Estratégico em planos de ação visa aumentar a veracidade das informações fornecidas ao Censo Escolar, implementar a formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática com o apoio de IFESP e UERN e apropriar os professores da rede na 3ª Versão da Base Nacional Comum Curricular.
Participaram da reunião a Coordenadora de Desenvolvimento Escolar da SEEC, professora Lúcia Palhano e a Subcoordenadora de Ensino Fundamental, Lúcia Soares
FILOSOFIA
Durante a reunião, Samuel e Ana Valéria reforçaram que o programa trazido pela Fundação Lemann é um trabalho conjunto com a SEEC, em que consultores são parceiros para discutir ideias, potencializando as práticas da secretaria. “Ou seja, aproveitamos o que já existe e sugerimos melhorias sem precisar reinventar a roda”, disse Samuel. A secretária Cláudia Santa Rosa destacou que os representantes da Fundação sempre tiveram uma postura respeitosa com todos que fazem a Secretaria de Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário