terça-feira, 11 de julho de 2017

Educadores participam de formação para execução do programa Jovem de Futuro




SEEC/ASSECOM11 Jul 2017 11:16
Dando continuidade ao processo de formação de educadores, técnicos e coordenadores das DIRECs e dos setores da Secretaria de Educação participaram ontem e hoje (11) de encontro com o objetivo de discutir os processos sobre planejamento e execução do programa Jovem de Futuro. Iniciando o segundo dia de atividades, a secretária Cláudia Santa Rosa falou para os presentes sobre os desafios da Educação. O evento acontece até o final da tarde desta terça-feira no auditório do Hotel Holliday Inn, em Lagoa Nova (Natal). 
A titular da SEEC lembrou, durante sua fala, que é necessário observar as potencialidades e fraquezas da Rede Estadual de Ensino para saber quais caminhos devem ser tomados. “Quando encontramos parceiros que nos ajudam a enxergar nossas dificuldades, como o Instituto Unibanco está fazendo, e nos convida a debater e, juntos, traçar alternativas, devemos aproveitar para melhorarmos o que cada um se propõe a fazer. Estou diante de pessoas que tem as suas trajetórias de vida marcadas pela educação e confio no trabalho de cada um”, disse a professora Cláudia Santa Rosa.
O encontro dá prosseguimento a formação iniciada no mês de maio com o Seminário Diagnóstico Educacional do Rio Grande do Norte. Na ocasião, cerca de 400 gestores educacionais e gestores escolares do estado participaram do primeiro evento no âmbito do projeto Jovem de Futuro no RN. 
Nesta quarta-feira (12) acontece a segunda etapa do evento, onde os assessores pedagógicos da SEEC foram convidados a participar da formação, que permanecerá com a mesma temática, mas com um outro foco, os processos referentes à etapa de execução do método Circuito de Gestão do Jovem de Futuro.
Todo o evento é coordenado pela equipe do Instituto Unibanco, que descolou seus técnicos e educadores para o Rio Grande do Norte com o objetivo de dar andamento a parceria da instituição com a pasta. 
Jovem de Futuro
O programa consiste em uma tecnologia educacional criada em 2007, desenvolvida e testada pelo Instituto Unibanco, para o aprimoramento contínuo da gestão escolar orientada para resultados de aprendizagem dos estudantes em escolas públicas de Ensino Médio.
O projeto oferece assessoria técnica, formação, análises educacionais, instrumentos e tecnologias de apoio à gestão e metodologias pedagógicas, além de promover trocas de experiências entre os profissionais de educação.
Essa parceria, sem ônus para o RN e financiada pelo Instituto Unibanco, buscará demostrar, ao final de um período de três anos, que a gestão escolar estruturada e centrada no aluno consegue fazer com que os estudantes ganhem quase um ano a mais de aprendizado em relação ao que é esperado no Ensino Médio.

Fonte:http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=153972&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário