quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SEEC RN não autoriza instituições para emissão de histórico ou certificado

SEEC/ASSECOM01 fev 2017 16:52
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) informa que não é parceira da instituição Ensino Educar (www.ensinoeducar.com.br) para emissão de históricos e/ou certificados do Ensino Fundamental e Médio. Esta instituição Ensino Educar não é autorizada pela Secretaria de Educação do RN.
A SEEC  orienta aos pais e estudantes que é possível a conclusão do Ensino Fundamental e Médio por meio das Comissões Permanentes de Exames Supletivos existentes nas 16 Diretorias Regionais de Educação do Estado. A realização das provas é gratuita, não havendo cobrança de qualquer valor.
Em Natal, os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Professor Felipe Guerra (em Petropolis)  e Professora Lia Campos (em Dix-Sept Rosado) são autorizadas para a realização das provas para certificação dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
A Secretaria da Educação do RN orienta ainda que não é permitido a emissão de certificados por e-mail.
Os requisitos para a realização das provas são:
  • Para conclusão do Ensino Fundamental, ter 15 anos completos.
  • Para conclusão do Ensino Médio, ter 18 anos completos.
Para mais informações entrar em contato com a Subcoordenadoria de Inspeção Escolar (Soinspe) ou a Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Sueja) pelos telefones 3232-1443/1416/1417.

Nenhum comentário:

Postar um comentário